10 romances de época pra assistir na Netflix no Dia dos Namorados

08/06/2017 14:46

Carruagens, castelos, donzelas em perigo, duelos, luta de espadas e bailes. Com certeza esses elementos de contos de fadas encantaram a infância de muitas pessoas e fazem até os mais durões lembrarem que o amor é importante.

Os romances de época fazem o telespectador mergulhar nesse cenário lúdico pelos olhos de personagens humanos e realistas. Eles convidam a deixar a realidade do século 21 de lado e voltar ao tempo das paixões proibidas, dos namoros em cartas, dos jantares à luz de velas. Tirando todo esse pano de fundo que incita ao romantismo, estas histórias demostram o quão os sentimentos são atemporais.

A fim de celebrar este dia tão importante para os amantes, a escritora Babi A. Sette escritora selecionou 10 filmes de romance de época, disponíveis na plataforma streaming Netflix para assistir junto com aquele que amamos. Veja abaixo a relação:

via GIPHY

1. Orgulho e Preconceito – Inglaterra, 1797. Apesar da química do Elizabeth e Darcy, a personagem é contrariada pela natureza reservada do seu amado e a relação está constantemente ameaçada.

via GIPHY

2. Jane Eyre – Inspirado no livro autointitulado de 1847. Os segredos do amado Sr. Rochester podem destruir o mais puro sentimento que Jane Eyre já sentiu em toda sua vida. A Felicidade bateu em sua porta, mas pode desmoronar.

via GIPHY

3. A Jovem Rainha Vitoria – Inglaterra, 1837. Dividida entre o amor e assuntos políticos a rainha Vitória tem que escolher entre Melbourne e Albert.

via GIPHY

4. O Morro Dos Ventos Uivantes – Inspirado em um livro de 1847. Heathcliff apaixona-se por sua irmã adotiva, Catherine Earnshaw, que se casa com outro. O seu eterno admirador sai de casa enriquece e volta para conquista-la. Muito amor, não é?

via GIPHY

5. Para Sempre Cinderela – França, do século XVI. A Gata Borralheira ganha sua história real. Apesar das investidas da rainha má, nada detém o amor verdadeiro.

“Em Algum Lugar do Passado”
“Em Algum Lugar do Passado”

6. Em Algum Lugar do Passado – Inglaterra, 1972. Mistério, amor e época. A trama deixa qualquer um com vontade de voltar no tempo e conhecer seu grande amor.

Bela do Senhor
Bela do Senhor

7. Bela do Senhor – Genebra, 1930. O relacionamento entre os amantes diplomata judeu, e Ariane, uma jovem casada de uma família protestante burguesa. Vai lhe arrancar suspiros.

via GIPHY

8. My Man Godfrey – Estados Unidos, década de 30. Socialite poderosa contrata um mendigo. A única certeza é uma linda lição de vida e amor.

A Mulher Invisível
A Mulher Invisível

9. A Mulher Invisível – França, 1858. O amor de Charles Dickens por sua amante clandestina que passou os seus últimos anos de vida, vai emocionar os fãs.

Em Luta Pelo Amor
Em Luta Pelo Amor

10. Em Luta Pelo Amor – Veneza, século XVI. A antiga história entre a plebeia e o nobre amado, pode ter um desfecho diferente dos mais usuais.

Estas narrativas remetem aos momentos que antes eram importantes, diante dos conceitos e comportamentos atuais, revivermos o tempo em que um toque nas mãos, um olhar mais longo, uma conversa intima, era considerado algo precioso e inesquecível. Talvez, eles nos lembrem da importância e da beleza das pequenas coisas que se tornam comuns e corriqueiras com o passar do tempo nos relacionamentos.

*Babi A. Sette, que lançará o livro “Não me Esqueças” nesta XVIII Bienal do Rio de Janeiro (agosto – 2017), começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Já escreveu “Entre Amor e o Silêncio” e teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou “A Promessa da Rosa”, seu primeiro romance de época, da série “Flores da temporada” e um ano depois lançou, O despertar do lírio e seu segundo romance do gênero. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.