Mahershala Ali é 1º ator muçulmano a ganhar Oscar
O ator americano Mahershala Ali recebeu na noite do domingo, dia 26, o Oscar como melhor ator coadjuvante por seu papel como Juan em “Moonlight: Sob a Luz do Luar”.
Trata-se de um Oscar inédito: Ali é o primeiro ator muçulmano na história a receber uma estatueta.
Em seu discurso, agradeceu aos professores, dizendo que, graças a eles, aprendeu que aquele momento não era “sobre ele”.
- Por que há duas versões do trailer de Ainda Estou Aqui?
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- 5 filmes indicados ao Oscar 2024 para ver hoje nos streamings
- Oscar 2024: onde maratonar os filmes indicados nas principais categorias?
“Não é sobre você, é sobre esses personagens. Você está a serviço dessas histórias e desses personagens, e sou muito abençoado por ter tido esta oportunidade. Foi uma experiência maravilhosa.” As informações são do jornal americano “Los Angeles Times“.
O longa, de Barry Jenkins, levou outras duas estatuetas: a de melhor filme e a de melhor roteiro adaptado. “Moonlight” discute vários tipos de exclusões. Com um elenco todo composto por atores negros, o filme conta a história de um jovem negro gay, sem pai, com uma mãe usuária de crack e que é acolhido por um traficante (Ali).
Confira o trailer:
- Separamos dois links para que você saiba tudo sobre a cerimônia, dos ganhadores à confusão sem precedentes que houve na entrega do prêmio de melhor filme.