15% dos brasileiros têm um novo candidato à presidência: Tite

Ao que parece, os resultados positivos do treinador da Seleção Brasileira de Futebol estão repercutindo também na política

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite

Na fase inicial das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, a Seleção Brasileira de Futebol corria o risco de ficar de fora da disputa, pela primeira vez na história. Mas tudo virou depois da chegada de um nome para o comando do time.

Tite assumiu como técnico da seleção em 2016 e, desde então, foram oito vitórias em oito jogos, o que garantiu a vaga na Copa e a volta de um futebol que agradou aos torcedores.

E por que não ter o nome de Tite para o comando de algo ainda maior do que a Seleção Brasileira? Esse foi o cenário proposto por uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.

Em uma pesquisa feita pela internet com 2.230 pessoas de 16 anos ou mais, 14,8% dos entrevistados afirmou que votaria em Tite para presidente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Essa intenção de voto é superior à de políticos como Marina Silva, Jair Bolsonaro, Aécio Neves, Ciro Gomes o próprio presidente Michel Temer, segundo os números dessa pesquisa da CNT.

E parece que a campanha #TitePresidente já está acontecendo, pelo menos no Twitter. Veja algumas reações: