15 filmes para NÃO assistir no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados está chegando. O amor está no ar. Todos os casais serão felizes para sempre. Talvez não. Na maioria das vezes não. Como já disse o poeta: “O amor acaba”. Relacionamentos acabam. Por vários motivos. Inclusive por “força do destino”. Mas a gente aprende muito com relacionamentos frustrados. Correto? Erramos menos nos seguintes? Ou não. O importante é se relacionar. Essa é a verdade. Concorda?
Pensando nessa data tão emblemática para os casais, resolvemos celebrar os percalços dos relacionamentos amorosos. Não veja com maus olhos a lista abaixo. Trata-se de um recorte realista dos relacionamentos e não pessimista.
Pedimos também que você entenda a ironia do título deste post. Os 15 filmes listados podem sim ser vistos no Dia dos Namorados, esteja você namorando ou não. Relacionamentos dão errado. Fazer o quê? A verdade é que ninguém sabe direito como eles funcionam. Cada casal é uma sentença.
Vale ressaltar que os títulos dessa lista estão disponíveis em plataformas de streaming (veja nossa lista aqui). Separe a pipoca (e talvez alguns lenços) para a sua próxima sessão. E se você estiver se relacionando de verdade com alguém, desejamos como outro poeta já desejou: “ Que seja eterno enquanto dure”.
“Meninos Não Choram” (1999)
“Allta Fidelidade” (2000)
“Doce Novembro” (2001)
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004)
O que acontece quando um homem tenta esquecer, de qualquer forma, o relacionamento turbulento que teve com sua ex-namorada?“Closer – Perto Demais” (2004)
“Match Point” (2005)
“Encontros e Desencontros” (2006)
Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.“Amor” (2012)
“(500) Dias com Ela” (2009)
“Apenas Uma Vez” (2008)
Um músico que toca suas canções nas ruas de Dublin conhece uma florista tcheca que toca belissimamente o piano. Durante uma semana, eles convivem um com o outro, compõem e se tornam próximos, embora ela seja casada e ele esteja apaixonado pela ex-namorada.“Bubble” (2006)
“Blue Jasmine” (2013)
Jasmine vive na alta sociedade em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela separa-se do marido e perde todo seu dinheiro. Com isto ela é obrigada a ir morar com sua modesta irmã em São Francisco. Agora, distante de seu luxuoso universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida.“Namorados Para Sempre” (2010)
Um casal se encontra e se perde no amor. Com base nas lembranças do passado juntos, Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) tentam salvar seu casamento nesta relação despedaçada.“Azul é a Cor Mais Quente” (2013)
Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Longa é baseado na graphic novel “Blue”, de Julie Maroh.