16 pessoas que se arriscam (e muito) para tirar a selfie perfeita

08/10/2015 11:41 / Atualizado em 07/05/2020 00:25

Já mostramos aqui no Catraca Livre que, embora pareça inofensivo, tirar selfies é motivo de preocupação. As pessoas estão se arriscando cada vez mais para registrar a foto perfeita e acabam não se importando com a própria segurança.

Um jovem de 24 anos de idade está sendo processado em Portugal por ter destruído uma estátua do rei Dom Sebastião.

Parte da fachada da estação do Rossio, em Lisboa, a obra ficou completamente quebrada quando o garoto tentou se pendurar para tirar uma selfie, derrubando-a. O caso aconteceu nesta terça-feira (3).

De autoria de José Simões de Almeida, a peça foi inaugurada em 11 de junho de 1890 junto com a estação.

 
 

No sul da China, turistas registraram o triste momento em que uma jovem foi atropelada por um trem enquanto tentava tirar uma selfie durante sua passagem, em uma ferrovia de Foshan.

Por abrigar um vasto jardim de rosas, o local é amplamente procurado por turistas. No momento do acidente, ocorrido no último dia 9 de abril, a jovem de 19 anos tentava tirar uma foto perto dos trilhos.

Apesar dos avisos feitos pelas pessoas presentes e até mesmo pela buzina do trem, a garota, que não teve seu nome divulgado, permaneceu na área de perigo e foi atingida pelo veículo em alta velocidade.

 
 
 
 

O site “Mashable” contabilizou ao menos 12 mortes de pessoas que estavam tirando selfies nos últimos meses. Para ilustrar essa falta de prevenção, o site “Gadoo” reuniu algumas imagens registradas por pessoas que se aventuraram (e muito) para conseguir garantir as fotos que esperavam. Confira: