20 anos sem Mamonas Assassinas; TV Record prepara série sobre a banda

Sucesso nos anos 1990 com um único disco – que atingiu a marca de três milhões de cópias vendidas – a banda Mamonas Assassinas será homenageada em série de TV prevista para julho. A produção será exibida pela Record e marca os 20 anos do acidente fatal que matou todos os integrante do grupo, em março de 1996.

O escracho nas músicas dos Mamonas é lembrado até hoje, sendo cantadas de cor e salteadas em festas por aí. Clássicos como “Pelados em Santos” e “Robocop Gay” fazem reviver o humor dos cinco jovens músicos de Guarulhos: Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli.

O roteiro de “Mamonas Assassinas – A Série” é assinado por Carlos Lombardi, autor de diversas novelas da Rede Globo. Serão cinco capítulos no total. O ator Ruy Brissac foi escalado para interpretar o vocalista Dinho na série.

Para relembrar

O documentário “Mamonas Para Sempre” (2011), dirigido por Cláudio Kahns, está disponível na Netflix e pode ser assistido a qualquer hora. O filme também será exibido pelo canal Multishow, nesta quarta-feira, dia 2, às 20h30, juntamente com clipes da banda.