20 curiosidades que você não sabia sobre os parques da Disney
Inaugurado em 1971 em Orlando, na Flórida, o Walt Disney World é um dos principais destinos turísticos do planeta, com quatro parques temáticos como o tradicional Magic Kingdom, além de parque aquático, hotéis e numerosos restaurantes. Visitado por milhões de pessoas todos os anos, o complexo tem algumas curiosidades que surpreendem até super fãs.
1. Do tamanho de uma cidade
O tamanho total do Walt Disney World é de mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à área da cidade de San Francisco na Califórnia.
- O que sabemos sobre o parque temático dos Smurfs no Brasil
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- D23 debuta no Brasil com novidades do universo Disney
- 3 dias no Jalapão: tudo que você não pode deixar de conhecer
2. Noite de Princesa
Existe uma suíte escondida na torre mais alta do famoso Castelo de Cinderela, com lugar para seis pessoas e TVs disfarçadas como espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para reservar a suíte: os hóspedes são sorteados aleatoriamente pelo parque todos os dias ou ganham através de promoções. E o local, aliás, é o mais fotografado do mundo.
3. Variedade de empregados
Após o fechamento do parque, um exército de trabalhadores vai para suas ruas varrer, recolher o lixo e deixar tudo exatamente igual como o parque abriu pela manhã. Tem até mergulhadores que coletam o lixo que acabam caindo em passeios na água. Mas a Disney tem até alguns empregados diferentes: cerca de 200 gatos selvagens vagam pelos parques depois do por do sol com um propósito bem óbvio: controlar a população de roedores no local. E calma, eles garantem que os animais são super bem cuidados, eles cuidam desses animais em abrigos e é uma forma deles fazerem atividades e brincarem caçando suas presas e achando petiscos pelo parque.
4. Corredores subterrâneos secretos
Todo o território do Magic Kingdom tem uma cidade subterrânea por onde os funcionários transportam produtos, fantasias, lixo – tudo escondido dos visitantes para não acabar com a “magia” do lugar. A entrada, claro, é mega proibida. Estes corredores recebem o nome de Utilidors. Mas, para os mais curiosos, a própria Disney lançou o Keys to the Kingdom, um tour (pago à parte) pelos bastidores dos parques, que, entre outros lugares, visita o Utilidor.
Leia a matéria completa aqui