22 filmes na Netflix para ver abraçadinho no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados, celebrado todo dia 12 de junho, cai em plena segunda-feira esse ano. Mas, se segunda-feira nem de longe é o melhor dia para se celebrar qualquer coisa, você pode aproveitar o final de semana que antecede a data e chamar sua alma gêmea ou aquele eterno “crush” para se aconchegar na cama ou no sofá para assistir essas dicas de comédias românticas e romances incríveis disponíveis na Netflix.
Julia Roberts foi a rainha das comédias românticas na década de 1990. Três de seus melhores trabalhos no gênero estão disponíveis na Netflix. “Uma Linda Mulher” foi o filme que a revelou para o mundo. Apesar de ser uma comédia romântica um tanto boba e previsível, foi o longa que mostrou que a atriz tinha potencial para ser um bom par romântico. Em “O Casamento de Meu Melhor Amigo“, a atriz faz uma espécie de vilã que quer destruir o casamento do amigo com Cameron Diaz por ciúme. E em “Um Lugar Chamado Notting Hill“, a atriz faz par com Hugh Grant na melhor comédia romântica de todos os tempos.
Meg Ryan concorreu com Julia Roberts pelo posto de “A Namoradinha da América” dos anos 1990 e fez várias comédias românticas de sucesso. Apenas uma delas está disponível na Netflix, a simpática “Sintonia de Amor“, em que ela e Tom Hanks se apaixonam sem nem mesmo se conhecerem. A trama é um pouco ingênua para os dias de hoje, mas o filme é um charme.
Jack Nicholson e Helen Hunt ganharam o Oscar formando um dos pares mais improváveis do cinema. Ele é um senhor ranzinza que sofre de TOC, ela é uma mãe que sofre por conta da doença do filho. Por acaso, os dois acabam se apaixonando e vivendo um amor improvável em “Melhor é Impossível“, longa que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme em 1998.
Jeniffer Lawrence e Bradley Cooper também foram indicados ao Oscar pela comédia romântica “O Lado Bom da Vida”, em que ambos interpretam personagens com transtornos psicológicos. Ela venceu, ele não, mas o filme é uma boa pedida para quem gosta de romance, comédia e um pouco de drama misturados.
Meryl Streep é mais conhecida pelo seu lado dramático, mas, vez ou outra, a atriz se diverte em comédias românticas, caso da divertidíssima “Simplesmente Complicado“, em que ela se apaixona por dois homens, Steven Martin e pelo ex-marido (Alec Baldwin), e da mais convencional “Um Divã para Dois“, em que tenta apimentar o casamento morno com Tommy Lee Jones.
Nem só de romances reais vive o cinema. “Ela” é um drama disfarçado de romance com pitadas de ficção científica. O longa narra a história de um rapaz recém-divorciado (um Joaquin Phoenix mais hipster do que nunca) que acaba se apaixonando por um sistema operacional (a voz sexy de Scarlett Johansson). O filme tenta discutir o nível de nossa dependência atual em relação à tecnologia e torna o improvável amor entre um homem e uma máquina bem plausível.
Para quem gosta de romances independentes, a Netflix tem duas boas opções: “Loucamente Apaixonados” narra o drama de um casal de jovens que tem o amor ameaçado por causa de problemas com o visto de permanência de um deles nos Estados Unidos. Felicity Jones e Anton Yelchin formam o casal; em “O Maravilhoso Agora“, Miles Teller e Shailene Woodley vivem um romance pouco provável entre o rapaz popular da escola e a garota tímida e deslocada.
Drew Barrymore , Sandra Bullock, Anne Hathaway, Reese Whiterspoon e Kate Hudson tentarem, com maior ou menor sucesso, assumir o trono de “Namoradinha da América” em algum momento da carreira. Todas elas têm comédias românticas e romances disponíveis na Netflix. Barrymore está no divertido “Como se fosse a primeira vez” e em “Ele não está tão a fim de você“. Kate Hudson aparece ao lado de Matthew McConaughey em “Como Perder um Homem em 10 Dias“.
Reese Whiterspoon é uma fantasma que se apaixona por Mark Ruffalo em “E se fosse verdade“. Sandra Bullock primeiro briga e depois se apaixona por Hugh Grant e Ryan Reynolds em “Amor à Segunda Vista” e “A Proposta“, respectivamente. E Anne Hathaway divide a tela com Jake Gyllenhaal e Jim Sturgess nos romances-drama “Amor e Outras Drogas” e “Um Dia“.
Netflix também tem romance gay. Mesmo não sendo um romance clássico, “Moonlight – Sob a Luz do Luar” traz um olhar sobre o despertar da sexualidade de um rapaz que acaba se apaixonando pelo melhor amigo. O filme ganhou o Oscar de melhor filme esse ano e é uma boa pedida para quem não busca um romance tradicional. “Queda Livre“, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” são outros exemplares gays disponíveis na plataforma.
- Leia mais: