3 filmes e 3 séries curtas da Netflix para assistir no Dia da Família
Hoje é Dia da Família, então confira uma lista com produções incríveis para assistir em família!
Nesta segunda-feira, 15 de maio, é Dia Internacional da Família. E, para comemorar, que tal tirar a noite para maratonar alguns filmes e séries da Netflix em família?
O objetivo da data é homenagear a relação afetiva entre pessoas que tem ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor e em partilhar a vida.
A seguir, confira 3 filmes e 3 séries para reunir todos na sala nesta data tão especial e, é claro, também nos demais dias do ano.
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- Após série da Netflix, petição que pede justiça aos irmãos Menendez já tem mais de 300 mil assinaturas
- Melhores apps para assistir filmes de comédia
- 5 aplicativos para assistir doramas legendados em português
Séries
1) “Atypical” (2017 – 2021)
Em quatro temporadas, a série retrata a vida e o processo de amadurecimento de um jovem autista, de 18 anos, e sua busca por amor e independência.
Ao mesmo tempo em que Sam (Keir Gilchrist) vive sua jornada divertida e emocionante de autodescoberta, o resto da família precisa enfrentar suas próprias mudanças.
2) “Sem Filtro” (2023)
Lançada em fevereiro de 2023, a série brasileira é engraçada, leve, cheia de lições e referências e, como se não bastasse, ainda conta com um elenco incrível.
Em uma temporada de apenas 10 episódios, “Sem Filtro” acompanha o cotidiano da jovem Marcely Menezes (Ademara Barros), que surpreende a família e os amigos ao largar a faculdade para realizar seu sonho: virar uma influenciadora.
Sincera e totalmente sem filtro, a mais nova influencer tem uma família maravilhosa, que apoia a jovem em todas as confusões.
3) “Reunião de Família” (2019 – 2022)
Dividida em cinco partes, a sitcom acompanha Cocoa McKellan (Tia Mowry-Hardrict), seu marido Moz (Anthony Alabi) e seus quatro filhos, Jade (Talia Jackson), Ami (Jordyn Raya James), Shaka (Isaiah Russell-Bailey) e Mazzi (Cameron J. Wright).
Moradores de Seattle, eles se mudam para uma pequena cidade na Georgia, onde mora o restante da família McKellan. A série mostra, no entanto, que a rotina de uma família grande se revela mais complicada do que muitos imaginam.
Filmes
1) “Extraordinário” (2017)
Além de acompanhar os desafios de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), que nasceu com uma deformidade facial e está indo para a escola pela primeira vez, “Extraordinário” também aborda o lado da família do menino – a mãe Isabel (Julia Roberts), o pai Nate (Owen Wilson) e a irmã Olivia (Izabela Vidovic).
Em diversos momentos, o longa retrata os desafios da convivência, além do apoio mútuo e o amor incondicional entre a família Pullman. Vale muito a pena assistir!
2) “De Repente Uma Família” (2018)
Na trama, Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decidem realizar o sonho de adotar uma criança, mas ao se apaixonarem pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), eles também acabam adotando seus dois irmãos menores, Juan (Gustavo Escobar) e Lita (Julianna Gamiz).
Agora, Pete e Ellie precisam lidar com três crianças indisciplinadas, que mudam tudo na casa… E, é claro, em suas vidas.
3) “Pai em Dobro” (2021)
Vicenza (Maisa Silva) tem uma família incrível em uma comunidade hippie, mas ainda lhe falta alguém: seu pai.
Então, no dia que está completando 18 anos, a jovem decide sair em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois. Durante a jornada, por fim, Vicenza vai descobrir que família significa muito mais do que ter o mesmo sangue.