4 comportamentos que indicam quando um divórcio vai acontecer
Alguns sinais podem indicar que o casamento não está nada bem. Em um estudo realizado durante 14 anos com a participação de 79 casais que moram nos Estados Unidos, pesquisadores chegaram a quatro fatores que podem sugerir com precisão, na maioria dos casos, se um divórcio irá acontecer.
Segundo a revista Exame, John Gottman, psicólogo da Universidade de Washington, e Robert Levenson, psicólogo da Universidade da Califórnia, apontaram que quanto maior o número de vezes que esses fatores se apresentam ao longo de 15 minutos de conversa entre um casal, maiores são as chances de separação.
Eles afirmam que, analisando esses fatores, é possível prever com precisão de 93% um divórcio. Confira a seguir quais são esses fatores:
- Opiniões divergentes sobre a educação dos filhos: como dialogar?
- Memes reforçam ‘capacidade analgésica’ do humor em tempos de pandemia
- Projeto reeduca homens denunciados por violência doméstica
- Mulher escreve carta à amante do marido e psicóloga explica abalo
- Obstrução de conversa
Quando uma briga está prestes a acontecer e o companheiro faz de tudo para evitar a conversa. Ou ele pega o celular ou simplesmente sai do ambiente, ignorando as rusgas e deixando o problema de lado.
- Estar sempre na defensiva
Quando o parceiro sempre diz “a culpa não foi minha”, mesmo nos casos em que ele foi responsável pela briga. Gottman diz que assumir a responsabilidade de um problema evita que a discussão se prolongue e atinja um patamar de importância desnecessário.
- Desdém
Quando um dos parceiros se posiciona como se fosse melhor do que o outro. Esse comportamento indica que você se fechou emocionalmente para seu par.
Leia o conteúdo na íntegra aqui.
- O diretor britânico Jack Yew criou o filme Me & You, que conta a história de um relacionamento de jovens. Certamente, todo casal irá se identificar em algumas cenas. Confira aqui o vídeo de 7 minutos, que mostra a história de um relacionamento do início ao fim.