4 realidades sobre menstruação que ninguém te conta

Em parceria com Superela

Texto escrito por Luisa Rodrigues, do Superela.

“Ah, tudo agora é TPM. Ficou estressadinha, joga a culpa na menstruação e tá tudo ok.”

“Nossa, que cara péssima. Cólica nem deve ser ruim assim. Quero ver se soubesse a dor que uma chutada no saco leva.”

Tá na hora de saber detalhes sórdidos sobre a menstruação

E aí, Brasil? Hoje o post é sobre o quê? Menstruação. Só que agora nós vamos mostrar aqui alguns fatos que ninguém conta para vocês, homens, sobre o quanto o Chico pode ser bem incômodo. E vale também um abraço em cada uma de nós, que compartilhamos esse tipo de sofrimentos e nos identificamos com tudo que virá a seguir. Eu só queria ver se existe marmanjo que ia ter pique para aguentar isso aqui:

1. A relação entre o espirro e o segundo dia

Para os desinformados, o segundo dia de uma menstruação costuma ser o de maior fluxo. Agora, digamos que você está na rua, passa por um lugar cheio de poeira e espirra. Imagine, neste momento, um tsunami denso saindo de dentro de você por causa disso. É assim que a gente se sente quando: espirra, ri, faz força para segurar peso, etc.

2. Sobre a diferença entre sensação e realidade

Existe um paradoxo na vida da mulher que é o seguinte: será que vazou? O que que acontece: tem hora que a gente sente que desceu material alí o suficiente para borrar a calça até os joelhos. Daí saímos correndo, com as pernas mais fechadinhas e a mão na bunda até um banheiro mais próximo. Chegando lá, descobrimos uma borrinha inofensiva…

Continue lendo aqui: 4 realidades sobre menstruação que ninguém te conta