5 coisas que toda mulher de seios pequenos deve saber

Em parceria com Superela
03/06/2016 16:05 / Atualizado em 07/05/2020 03:20
Texto escrito por Marcela de Mingo no Superela

Em um mundo onde as curvas e os corpos à la bombshell são ultra valorizados, as mulheres de seios pequenos podem se sentir invisíveis. Entre Kim Kardashian e seus decotes super reveladores e Gigi Hadid e seu corpo escultural, é difícil acreditar que quem não segue esse padrão tem um lugar ao sol.

No entanto, se a moda e a beleza tem algo a dizer sobre o assunto, é que a diversidade é cada vez mais a palavra de ordem nesse meio, por isso, quanto mais corpos variados e diferentes ganharem espaço no mundo como um todo, mais esse cenário vai mudar.

Ainda assim, se você não consegue se sentir totalmente em paz com os seus seios pequenos, saiba que eles têm muito a oferecer e o fato de eles serem de um tamanho diferente não faz de você uma pessoa mais ou menos digna de qualquer coisa – principalmente de prazer.

1.Seios pequenos podem ser mais sexualmente sensíveis do que seios grandes

Segundo o Bustle, uma pesquisa feita pela Universidade de Vienna alega que seios menores são iguais a mais prazer na cama. Isso porque os seios grandes têm uma quantidade maior tecido glandular e, consequentemente, de gordura, e isso afeta a sensitividade das mamas.

Em um seio pequeno, o nervo que transmite as sensações para o mamilo está mais alongado, o que significa que é mais fácil ele ficar estimulado em situações sexuais. E a diferença de estímulo entre mulheres de seios grandes e pequenos chega a 24%.

2.Não usar sutiã pode ser bom para você

Estudos indicam que usar um sutiã por períodos prolongados de tempo pode ser prejudicial para a saúde da mama. O acessório pode, por exemplo, afetar a circulação, afetar o tecido do seio e levar a uma flacidez prematura.

Ou seja, ter seios pequenos e deixar o sutiã em casa tem suas vantagens, já que as mulheres de seios grandes normalmente não podem se dar esse luxo: sem o apoio extra elas podem experienciar dores na coluna e pescoço.

3.Só porque são pequenos, não significa que eles não podem ser flácidos

Infelizmente, nada no mundo consegue fugir das leis da gravidade, e isso é o mesmo para os seios menores. Isso porque não é exatamente o tamanho dos seus peitos que definem se eles ficarão flácidos ou não, mas sim o que existe dentro deles. Isso depende da quantidade da gordura e de tecido glandular que existe dentro do seio.

Porém, ainda assim é válido lembrar que se os seus seios ficarem flácidos, isso não é um problema. É apenas uma reação natural do corpo em relação à gravidade. Não existe nada errado em ter seios grandes, pequenos, flácidos ou no lugar.

Continue lendo as 5 coisas que toda mulher de seios pequenos deve saber