5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou
Texto escrito por Fabiane Curvo e publicado no Superela
Na vida, não é fácil aceitar o fim de um ciclo. E com relacionamentos não é exceção! Porém, mais do que a dor do término em si, a incerteza que antecede o momento de separação pode tirar algumas noites de sono. Mas, afinal, como saber que o amor já chegou ao fim?
Verdade seja dita: em relacionamentos mais duradouros, há mais comodismo. O casal permanece junto por tanto tempo que acaba se acostumando com a presença do outro, sem conseguir lembrar como era a vida antes do parceiro. Para alguns, essa situação é favorável e, inclusive, mostra que a relação está estável e tranquila. Porém, para outros casais, o comodismo pode ser um indicativo de que o amor está chegando próximo ao prazo de validade.
É preciso ter em mente que, para que qualquer relacionamento aconteça, ambas as partes devem estar conectadas proporcionalmente. É claro que, às vezes, uma atividade ou outra pode nos tirar o foco do relacionamento, nos deixando mais conectadas a outros setores da vida. Mas, ainda nesses momentos, o companheirismo, o interesse e o amor devem se fazer presentes. Se o casal já carece desses sentimentos e o futuro parece incerto, confira abaixo.
- 6 dicas para aumentar os hormônios da felicidade
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou
1. Vocês são parceiros/roommates/amigos, mas não um casal
Só porque o relacionamento está desgastado, não quer dizer que o casal vai brigar o tempo todo. Muitas vezes, o casal deixa de existir e as partes continuam juntas por outros interesses em comum, seja para manter a família unida ou porque se sentem mais confiantes ao lado de alguém… Mesmo que não haja mais o relacionamento a dois.
2. Você tem mais interesse em estar na rua do que em casa
Quando a insatisfação começa a falar mais alto, muitas passam a evitar estar em casa para não conviver com o problema da relação. Antes do rompimento, algumas pessoas preferem fazer atividades extras só para não estarem com o parceiro. Happy hours, jantar com amigas e até mesmo hora extra no trabalho… Tudo para evitar chegar cedo e ter que lidar com a situação.
Continue lendo aqui: 5 dicas que nos levam a perceber que o amor acabou
- Veja também: