5 formas de lidar com a falta de sexo depois do casamento
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
Depois do casamento, o que acontece? Uma das nossas leitoras comentou no Clube Superela que está com um problema sério em relação ao marido: agora que os dois são casados, ele não a beija mais. Por incrível que pareça, esta é uma dúvida comum: o relacionamento esfria depois que o casal sobe no altar?
Sim, isso é algo que rola com certa frequência. No começo, é normal a vida sexual de um casal ser mais ativa – morar junto é novidade, a vida de casado é novidade… Tudo é novo e inédito. Mas o dia a dia, a correria do trabalho, as questões financeiras, os filhos… Tudo isso colabora para uma rotina cansativa e a convivência acaba, também, criando uma sensação de comodidade, e o sexo acaba ficando em segundo plano.
Neste caso, o que fazer?
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- 5 exercícios excelentes para combater a ansiedade e melhorar a saúde mental
- Conheça 10 plantas que vão atrair boas energias para sua casa e mudar seu estado de espírito
1. Lembre-se de que você não está sozinha
Acredite que, antes de mais nada, não existe um número ideal de vezes para fazer sexo com o seu parceiro na semana. Isso varia muito de casal para casal e de dinâmica para dinâmica. Acontece, porém, uma idealização da vida sexual de um casal casado e, principalmente, uma supervalorização do sexo – ou seja, as pessoas acreditam que ele é muito mais importante do que qualquer outra coisa numa relação, e isso não é verdade.
O sexo é importante, porém é apenas uma parte de um relacionamento. E é normal as pessoas ligarem falta de sexo com falta de amor, mas isso também não é verdade, porque um casamento vai muito além do que acontece na cama. O relacionamento físico depende de duas pessoas para acontecer – ou seja, você e o seu parceiro precisam estar interessados para que o sexo role. Por isso é tão importante manter um diálogo aberto sobre esse assunto. Aliás…
2. Comece uma conversa
Se você não tem o costume de conversar com o seu parceiro, agora é a hora de começar. Por mais que este seja um assunto tabu, vocês dois precisam saber o que um espera do outro quando o assunto é o sexo – e o relacionamento como um todo. Existem muitos motivos para a vida sexual esfriar depois do casamento, e você precisa descobrir o que causou esse esfriamento na sua relação para entender como contornar esse obstáculo.
Continue lendo aqui: 5 formas de lidar com a falta de sexo depois do casamento