6 dúvidas mais comuns sobre sexo

Em parceria com Superela
30/03/2016 17:08 / Atualizado em 07/05/2020 02:46

A Sensual Coach e educadora sexual Fátima Moura responde a 6 dúvidas super comuns no sexo.

O sexo é uma parte muito importante nas nossas vidas e acredite, pode sempre ser melhorado! Mas para que isso aconteça você precisa estar com a mente aberta, buscar informações sobre o assunto e adequá-las ao seu estilo de vida (em todas as fases). Viver intensamente o prazer da intimidade é o caminho para um sexo mais prazeroso e uma relação mais gratificante. No entanto, alguns equívocos podem surgir e não saber o que fazer em determinadas situações pode fazer você travar ou até evitar o sexo. Por isso, resolvi esclarecer as dúvidas mais comuns que as pessoas costumam ter em minhas palestras, cursos e chás de lingerie.

 
 

1. AO FINAL DO SEXO, MEU PARCEIRO VIRA E APAGA, FICO “P” DA VIDA! O QUE POSSO FAZER?

Essa é uma pergunta praticamente constante em eventos femininos. Eu acho que toda mulher já se fez essa pergunta. Que mulher não gostaria de ficar abraçadinha com o parceiro depois de transar? Ou ouvir frases românticas do tipo “adoro estar com você”, “preciso de você”, entre outras?Alguns até conversam (acredite, esses homens existem!), mas a maioria vira para o lado e dorme. E amada, isso não quer dizer que ele não ligue pra você. Quando o homem está transando, seu nível de endorfina está muito alto e quase imediatamente após a ejaculação ele entra em uma fase de recusa, na qual perde a ereção e todo seu sistema fica mais lento (se você reparar, a energia dele cai com tudo). Com os homens esse processo ocorre instantaneamente, já com as mulheres, esse processo acontece de forma gradativa. É importante que você saiba disso. Então para não rolar um stress, negocie com seu parceiro! Fale que ele pode tirar um cochilo, só que abraçadinho com você. Assim os dois ganham.

2. A MAIORIA DOS HOMENS TEM A FANTASIA DE FAZER SEXO COM DUAS MULHERES, COMO DEVO AGIR?

Ménage à trois ou sexo a três é uma fantasia muito comum entre os homens. Mas nem todas as mulheres concordam e muitas acham difícil suportar a ideia. O fato de seu parceiro conversar com você sobre isso, não significa que você tenha que realizar. É uma fantasia, lembre-se disso. Se você vai realizá-la aí já é outro departamento. Para que essa fantasia seja colocada em prática, a mulher tem que sentir-se muito segura e confortável com a situação. E algumas questões devem ser colocadas em pauta: quem escolhe a outra pessoa, você ou ele? A outra pessoa seria uma profissional? Você conversaria antes com a escolhida? É importante deixar tudo muito claro. Caso você não esteja preparada para essa fantasia, não a realize. Não faça apenas para agradá-lo. Diga com todo seu jeitinho que você não se sente preparada para realizá-la, só isso. Não é necessário um discurso e muito menos barraco, ok?

3. O SEXO ANAL É PREJUDICIAL À SAÚDE?

Se for praticado corretamente não. O sexo anal em primeiro lugar deve ser praticado com segurança. Portanto o uso do preservativo é fundamental, mesmo em um relacionamento estável, devido às bactérias quer vivem no ânus e nas fezes que podem entrar na uretra e causar infecção. Outro cuidado que precisa ser tomado é não usar o mesmo preservativo para penetrar a vagina. Também deve ser usado bastante de lubrificante à base de água (para não danificar o preservativo) no ânus. O homem precisa ser carinhoso e você precisa estar bastante relaxada e excitada. Ah e o mais importante: você tem que querer!

Continue vendo as 6 dúvidas mais comuns sobre sexo (que você deve conhecer)