7 filmes para ver antes da estreia de ‘Barbie’ nos cinemas
"Barbie" é um dos filmes mais aguardados de 2023. Enquanto espera pelo lançamento, veja o que Margot Robbie assistiu para protagonizar a trama!
Em maio de 2022, os fãs de Margot Robbie, protagonista de “Barbie”, repercutiram a informação de que a atriz tinha um perfil secreto no Letterboxd, um aplicativo no qual usuários registram os filmes e séries que pretendem assistir.
A teoria dos fãs ganhou força porque a suposta conta – sem foto de perfil e nomeada como “Maggie Ackerley” – havia criado duas listas: a primeira chamada “Assistir para Barbie” e a segunda “Assistir para Babylon”. E a atriz está confirmada nas duas produções.
Além disso, o nome de usuário na plataforma carregava o sobrenome do marido da atriz, o produtor Tom Ackerley. E “Maggie” poderia ser um apelido para Margot.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Após a informação repercutir, não demorou muito para a conta ser desativada do Letterboxd, o que deixa tudo ainda mais curioso.
Os fãs estavam convencidos de que a conta era de Margot, e ainda fizeram uma captura de tela da lista “Assistir para Barbie” e compartilharam nas redes sociais. Oficial ou não, vale muito a pena conferir a lista de filmes exibidas no perfil!
Abaixo, veja quais longas a artista supostamente assistiu para interpretar a boneca nas telonas e aproveita para maratonar antes da aguardada estreia.
Filmes do suposto Letterboxd de Margot Robbie
1) “Duas Garotas Românticas” (1967)
O filme acompanha as duas irmãs gêmeas, Delphine e Solange. Aos 25 anos, as duas vivem numa pequena cidade e dão aulas de dança e música.
Mas o verdadeiro sonho das irmãs é ir a Paris, então elas acabam embarcando em uma trupe para finalmente tornar o desejo realidade.
Onde assistir? Telecine
https://www.youtube.com/watch?v=znlKuELSGXM
2) “Os Guarda-Chuvas do Amor” (1964)
Geneviève Emery está apaixonada pelo mecânico Guy Foucher. Porém, sua mãe não apoia o romance e prefere que a jovem se case com Roland Cassard, um rico comerciante de diamantes.
Tudo muda quando Guy acaba sendo convocado para a guerra da Argélia.
Onde assistir? Telecine e Prime Video
3) “Splash – Uma Sereia em Minha Vida” (1984)
O filme segue um garoto que foi salvo de afogamento por uma linda sereia. Até que, 20 anos depois, eles se reencontram e ele se apaixona por ela.
Porém, antes que possam decidir se viverão em terra firme ou nas profundezas do oceano, o casal é interrompido por um cientista malvado.
Onde assistir? Disney+
4) “O Show de Truman – O Show da Vida” (1998)
O vendedor de seguros Truman Burbank leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar tudo e todos a sua volta.
A situação sai do comum quando Truman acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Onde assistir? Por aluguel no Prime Video, Apple TV e YouTube
Bônus
5) “Dois Caras Legais” (2016)
Que tal ir se preparando para Ryan Gosling no papel do cara engraçado? A crítica especializada já assistiu “Barbie” e a maioria dos profissionais não pouparam elogios ao trabalho do ator na trama. A ansiedade só aumenta, hein?
Em “Dois Caras Legais”, Ryan interpreta o atrapalhado detetive particular Holland March, que ao lado de Jackson Healy investiga o desaparecimento de uma garota e uma conspiração ligada à morte de uma estrela de filmes adultos.
Onde assistir? Netflix, HBO Max e Prime Video
6) “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995)
Em entrevista à Architectural Digest, Margot Robbie revelou que os looks de “Barbie” foram inspirados em “As Patricinhas de Beverlly Hills”. Além disso, assim como no filme de 1995, toda quarta-feira a equipe usava rosa no set de filmagens do novo filme. Bom, então o longa icônico realmente não podia ficar de fora dessa lista!
Na trama, Cher é uma adolescente rica e fútil, que tem seu estilo de vida bastante criticado por Josh. Para ir contra a implicância do jovem, ela decide fazer boas ações. Mas acaba percebendo que não consegue resolver nem a própria vida.
Onde assistir? Netflix, Telecine e Prime Video
7) “Adoráveis Mulheres” (2019)
Não pode faltar um filme de Greta Gerwig na sua maratona. A cineasta norte-americana iniciou carreira em 2006 e já demonstrou ter dado tudo de si ao dirigir “Barbie”.
“Adoráveis Mulheres” é um de seus projetos mais marcantes. Lançado em 2019, o longa é ambientado em 1868 e acompanha as irmãs Jo, Meg e Amy March, que voltam para casa quando a irmã caçula, Beth, recebe o diagnóstico de uma doença grave que muda a vida delas para sempre.
Onde assistir? Netflix