7 provas de que o relacionamento de Emilly e Marcos é abusivo
Texto escrito por Marcela De Mingo, e publicado originalmente no Superela
Big Brother Brasil é um programa que todo mundo acompanha, de alguma maneira, nem que seja apenas pelas hashtags do Twitter. Emilly e Marcos são o destaque desta edição, que parece ter na sister a sua única personagem forte (e polêmica).
Porém, por mais que Emilly e Marcos sejam parte de um jogo e de um reality que tem todo um objetivo (que, com certeza, não é só encontrar um namorado), precisamos pensar na forma como o relacionamento dos dois acontece na frente da TV e, infelizmente, temos que dizer que esse é, sim, um relacionamento abusivo.
A maneira como os dois conversam e, principalmente, o jeito como o brother atua com a namorada – explicando coisas de um jeito paternalista, cobrando dela um conhecimento sem sentido e até tirando a tabuada da mulher – mostram que o seu foco é provar que ele é mais inteligente do que ela, que seria ‘mais burra’, mesmo não usando diretamente esses termos.
- 7 filmes que envelheceram mal e hoje seriam cancelados
- Filho de Julio Iglesias é criticado após revelar namorada como se fosse um carro
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Criança filma próprio estupro para provar à mãe que o autor é ex dela
Se você não acredita, temos aqui algumas provas de que o namoro de Emilly e Marcos é abusivo:
1.Ele usa o sexo como justificativa
Em uma DR recente, a participante perguntou para o namorado quais eram as suas características, e ele respondeu ‘Você beija bem, transa legal’. Tudo bem, em um nível ou outro, todo mundo quer saber se é bom na cama, mas a questão é que definir o beijo ou o sexo como uma característica positiva, mostra uma visão muito objetificada da mulher. Ela é vista, em primeiro lugar, como um objeto sexual e, em segundo, como um indivíduo que merece respeito e tem os seus devidos créditos.
2.Ele questiona a inteligência dela
Marcos mais de uma vez questionou a inteligência de Emily fazendo perguntas sobre a tabuada e a fazendo duvidar das próprias respostas. Mesmo que não diretamente, essa com certeza é uma forma dele desmerecer a inteligência da sister. Vamos combinar que ninguém precisa saber a tabuada do 9 de cabeça, tantos anos depois de sair da escola.
3.Ele faz o jogo do ciúmes
Emilly e Marcos são praticamente um triângulo amoroso com Vivian. Ou, pelo menos, é isso que o médico dá a entender. Ele já usou a outra participante em muitas ocasiões para causar ciúmes na namorada: ele insiste em se aproximar de Vivian quando está com Emilly. Por mais que a gente defenda que em um relacionamento não pode existir nenhum aspecto de controle, que todo mundo é livre para conversar e ter amizade com quem quiser, ele brinca com os sentimentos das duas, dando em cima de uma quando está com outra, tentando causar ciúmes e aumentado o seu domínio sobre a namorada. Isso não é legal com nenhuma das duas e gera uma sensação de rivalidade entre as mulheres.
Continue lendo no Superela: 7 provas de que o relacionamento de Emilly e Marcos é abusivo