7 razões para você começar a ver ‘Orphan Black’ agora mesmo

19/09/2016 15:31 / Atualizado em 07/05/2020 04:10

A canadense Tatiana Maslany, protagonista de Orphan Black, ganhou o merecidíssimo prêmio de melhor atriz em série dramática no 68º Emmy Awards, principal premiação da TV dos Estados Unidos.

A produção da BBC America vem se popularizando aos poucos no Brasil, por conta das redes de fãs na internet e do streaming. Se você ainda não conhece a série, separamos sete bons motivos para começar uma maratona agora mesmo! Confira:

1. A protagonista é uma MULHER (aliás, várias mulheres)

Tatiana dá um verdadeiro show de atuação e, como disse em seu discurso no Emmy, tem sorte de estar “em um programa que coloca a mulher no centro”. Em outras entrevistas, ela já havia afirmado que a série é feminista e que tem muito orgulho disso.

2. A série traz romance e personagens LGBT

Orphan Black não peca quando o assunto é representatividade. O carismático coadjuvante Felix Dawkins (interpretado por Jordan Gavaris) é gay e irmão de Sarah Manning (principal personagem de Tatiana na trama). Além disso, a própria Tati faz um papel de uma personagem lésbica e outro de um transexual.

3. Tem um cast diversificado e fora dos padrões

Não só preenchido por fortões de olhos claros, os galãs de Orphan Black mostram diversidade no elenco. Donnie Hendrix (Kristian Bruun), o detetive Arthur Bell (Kevin Hanchard) e o cientista Scott Smith (Josh Vokey) são alguns exemplos. Eles estão presentes e envolvidos na trama desde o início da série.

4. É uma trama de ficção científica sem parecer que é

Se você gosta do gênero, vai curtir. Se não gosta, não tem problema! A série desenvolve uma série de outras temáticas, que o lado mais científico é um plus no meio das tensões familiares, romances, tiros e brigas com muito sangue.

5. Tem criança fofa <3

A fofurinha Kira Manning, filha de Sarah, é interpretada por Skyler Wexler, de 9 anos. A menina também é super espertinha e ajuda a família em um dos momentos mais críticos.

6. É gravada em Toronto, no Canadá

Fugindo do pacote americano de produções, Orphan Black é canadense e produzida pela BBC America. Recentemente a Netflix comprou os direitos da série no Brasil e exibe os episódios com exclusividade.

7. Por falar nisso, as quatro temporadas estão na Netflix!

Sim! Com episódios frenéticos, que unem ciência, humor e ação, a história vai te surpreendendo a cada episódio. Sempre com novos desafios a serem enfrentados e enigmas para solucionar. Então, já sabe o que assistir na próxima maratona, certo? Clique aqui.