82% das crianças da ‘geração Netflix’ não sabe o que é comercial
A transição do entretenimento da TV para plataformas de streaming como a Netflix está criando uma geração de crianças que não entendem o que é um intervalo comercial, revela um estudo do site Exstreamist.
De fato, um levantamento do ano passado mostrou que as crianças são poupadas de cerca de 150 horas de comerciais por ano, o que equivale a quase uma semana. Agora, cerca de 82% de crianças de casas que só usam serviços de streaming sequer reconhecem um comercial.
Um dos avaliados disse que sua filha de 6 anos começou a chorar quando o seu desenho favorito foi interrompido por um comercial na TV, já que eles só utilizam a Netflix normalmente.
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
No total 100 casas foram contempladas pelo estudo, 50 que utilizam mais Netflix e 50 com TV. Entre as crianças acostumadas com televisão, apenas 12% pareciam não entender o que era o intervalo.