9 adaptações de livros que chegam aos cinemas em breve

14/09/2017 15:17

Mais da metade do ano passou, e muitas adaptações já passaram pelas salas de cinema. Não é novidade que a indústria cinematográfica resolveu apostar nos filmes baseados em livros, e que esse subgênero virou uma febre entre os apaixonados por esses dois mundos.

Os próximos meses prometem não decepcionar nas estreias. Dentre os livros que vão ganhar suas reproduções entre o fim de 2017 e 2018. Entre eles, está “Sem Fôlego”, do mesmo autor de “A Invenção de Hugo Cabret”, obra que também virou longa-metragem e foi vencedora de cinco estatuetas do Oscar em 2012.

“Jumanji”, “Sem Fôlego” e “Jogador nº 1” são alguns livros que viram filmes entre 2017 e 2018
“Jumanji”, “Sem Fôlego” e “Jogador nº 1” são alguns livros que viram filmes entre 2017 e 2018

Agora é fazer maratona para ler os livros antes da estreia de seus filmes, não é? Veja nove adaptações que vão chegar às telonas:

Sem Fôlego

A adaptação da obra lançada pela editora SM chega aos cinemas brasileiros em novembro deste ano. O trabalho do autor Brian Selznick, que fez “A Invenção de Hugo Cabret”, promete tocar os corações dos cinéfilos.

No filme, Ben (Oakes Fegley) é atingido pelo reflexo de um raio enquanto estava ao telefone. Ele é levado para um hospital, onde descobre que não conseguiria mais escutar. No ano de 1927, Rose (Milicent Simonds), que também tem deficiência auditiva, foge de sua casa para ir de encontro com a sua mãe, a famosa atriz Lilian Mayhew (Julianne Moore). O que as duas crianças não sabem é que suas vidas estão interligadas por um livro de curiosidades, e muitas aventuras virão.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=VJqIgK1pupY

Como Treinar o seu Dragão 3

A série de livros infanto-juvenis publicados pela editora Intrínseca conquistou milhares de leitores ao redor do mundo. Ao abordar a relação de um jovem viking e seu dragão, Cressida Cowell conseguiu cativar muios leitores. Assim, a história ganhou sua primeira animação em 2010, a qual chegou a arrecadar quase 500 milhões de dólares no mundo.

O novo longa-metragem deve chegar no segundo semestre de 2018, e traz o desastroso viking Soluço mais maduro e agora chefe do vilarejo. Ele e seu grande companheiro, Banguela, são obrigados a retornar de uma viagem quando um terrível perigo ameaça a região.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

“Jumanji”, obra do americano Cris Van Allsburg lançada no Brasil pela Cosac Naify, ficou conhecida por sua versão cinematográfica de 1995. Sucesso de bilheteria, o filme contou com Robin Williams no papel de Alan Parrish, um homem que fica preso dentro de um jogo de tabuleiro. “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” é a continuação desse blockbuster, e estreia em janeiro de 2018 com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black no elenco.

Veja o teaser:

Como o Grinch Roubou o Natal

O livro escrito por Theodor Seuss Geisel é publicado atualmente pela editora Companhia das Letrinhas. Nele, Grinch odeia o Natal e faz de tudo para acabar com as festividades. A obra ganhou a primeira versão para o cinema em 2000, e teve Jim Carrey no papel da criatura verde. Já a nova versão para os cinemas deve sair em novembro do ano que vem, e mais uma vez vai mostrar os esforços de Grinch em acabar com o feriado do Papai Noel.

Jogador Nº 1

Lançado no Brasil pela editora Leya, esse é o primeiro livro do americano Ernest Cline. Sucesso de vendas pelo mundo, a obra faz parte da onda de obras distópicas, nas quais o mundo ideal é distorcido por regras absurdas ou governos tiranos. O filme baseado na obra será lançado no fim de março de 2018.

A história se passa no futuro. O mundo parece ter sofrido um colapso na energia, e destroços e pobreza são o pano de fundo principal dessa nova realidade. Por isso, a única saída para os habitantes é viver em uma realidade virtual, onde eles podem estudar, trabalhar, jogar e conversar uns com os outros. No entanto, quando o criador desse universo morre, os participantes dessa rede descobrem que ele deixou várias pistas escondidas, e quem decifrá-las ganhará toda a sua fortuna. Muitas pessoas tentaram, mas ninguém conseguiu desvendar os enigmas. Até que um jovem promete encontrar todos esses segredos e sair de lá vitorioso.

Confira o trailer:

As Aventuras de Tintim: Os Prisioneiros do Sol

A história em quadrinhos de 1949 faz parte da série “As Aventuras de Tintim”, criada pelo belga Georges Prosper Remi – mais conhecido como Hergé. No Brasil, a maioria dos títulos série foi publicada pela Companhia das Letras.

A animação baseada em “O Templo do Sol” é prevista para estrear no final de 2018. Na HQ, exploradores descobrem a tumba de um deus peruano, e acabam pegando a doença do sonho. Então, em uma noite, o professor Tornasol é sequestrado. Tintim e o Capitão Haddock decidem ir atrás dele; o resto você confere no livro (ou no filme!).

Cinquenta Tons de Liberdade

Esse é o último título da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”, obra best-seller que dominou o mercado editorial e quebrou barreiras para o gênero erótico. A série foi escrita pela autora britânica E. L. James e publicada no Brasil pela editora Intrínseca. Com previsão para estreia em fevereiro de 2018, o filme conta com a direção de James Foley e é estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan.

Depois dos acontecimentos em “Cinquenta Tons mais Escuros”, os personagens Christian e Ana agora são casados. Porém, fantasmas do passado aparecem para trazer problemas para o relacionamento dos protagonistas.

Veja o teaser:

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

A coleção de sete romances “As Crônicas de Nárnia”, escrita pelo irlandês C. S. Lewis, é famosa na literatura de fantasia. A sua nova adaptação deve chegar às telonas no fim de 2018, e não vai contar os irmãos Pevensie, personagens frequentes na maioria das histórias da saga. No longa, o rei Caspian já é um homem velho, e está com a saúde bem debilitada. Com a esposa morta e o filho desaparecido, Nárnia não parece ter um herdeiro. Então, Aslan recorre aos estudantes Jill e Eustace para encontrarem o príncipe perdido.

Maze Runner: A Cura Mortal

O livro lançado pela editora V&R ganhará sua adaptação em novembro de 2018. Com a série “Maze Runner”, o autor americano James Dashner ganhou destaque no gênero distópico, e ganhou uma legião de fãs.

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’Brien) embarca na missão de encontrar a cura para uma doença mortal, descobre que uma organização quer atrapalhar seus planos. Dessa forma, ele agora tem de fazer uma difícil decisão: se entregar e confiar nas promessas da empresa ou ir contra o sistema.