A Fazenda: Ana Paula defende que os pais deem porrada nos filhos
A peoa revelou que apanhou da mãe quando era criança
Famosa por suas declarações polêmicas no BBB, Ana Paula Renault, agora em A Fazenda 10, causou polêmica ao defender que os pais tenham o direito de bater em seus filhos para educá-los.
A declaração da peoa aconteceu nesta quinta-feira, 20, durante bate-papo com Gabi Prado. Na ocasião, Renault disse que “tem que dar porrada”.
“Essa juventude está ficando muito esperta, principalmente essas crianças de nove ou dez anos. Mas eu acho que o pai tem que dar porrada”, iniciou a jornalista.
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
- 5 bate-voltas para aproveitar o fim de semana com os filhos
- Shopping Vila Olímpia promove o SVO SECRETINHO com School of Rock para o Dia das Crianças
- São Pedro (SP) esbanja natureza, diversão e boa comida
“O que eu não me conformo é com gente que bate em bicho, pois eles não entendem. Criança entende”, continuou Ana Paula, que ganhou o apoio da companheira de confinamento.
“Meu pai não me bateu, mas a minha mãe… A gente era de família humilde. Ela tinha toda a responsabilidade de criar uma menina bem. Ela estava certo, tinha que educar mesmo”, continuou.
Por fim, Ana Paula Renault revelou que o dia em que mais apanhou em sua vida foi quando chamou sua mãe de “chata”.
“Mas ela [a mãe] estava certa, se começa [chamando de] chata, vai terminar onde?”, questionou ela. Gabi Prado, então, disse que acha um absurdo quando ver alguma amiga desrespeitando a mãe.
Afinal, bater ajuda a educar a criança?
Por muito tempo viveu-se uma cultura em que palmadas na educação dos filhos era não só aceita como estimulada. Pais e educadores, de forma geral, viam nos “tapinhas” uma forma eficiente de corrigir as crianças. Ainda que hoje exista no Brasil uma lei que proíba este comportamento, essa é uma cultura que está arraigada na sociedade e não é tão fácil de mudar.
Pesquisadores dos Estados Unidos mostraram, por meio de um estudo publicado na revista Pedriatrics, que apanhar na infância leva a um maior risco, na fase adulta, do uso abusivo de álcool e de drogas, além de maior probabilidade de tentativa de suicídio.
Ao longo dos anos, cenas de violência sofridas na infância podem acarretar em sérios problemas na vida adulta da criança, como ansiedade, abuso de álcool e drogas.
Veja mais informações sobre o estudo no link abaixo.
https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/familia/indicacao/palmadas-efeito-adultos/