‘A Pequena Sereia’ terá grande mudança com relação ao filme original
O novo filme trará uma protagonista com motivações bem diferentes da animação de 1989
Mais uma prévia do que está por vir em “A Pequena Sereia”! Halle Bailey e o diretor, Rob Marshall, revelaram que uma decisão da princesa no live-action será bem diferente de como ocorre no filme original.
Na animação de 1989, Ariel é uma jovem sereia bastante curiosa para conhecer mais sobre o mundo da superfície. Até que ela se apaixona por um príncipe e acaba determinada a viver fora d’água. Para conseguir o que quer, ela acaba fazendo um acordo com a vilã Úrsula.
Motivações diferentes da personagem principal
Para a Empire Magazine, Marshall revelou que, diferente do desenho, o live-action mostra que as motivações de Ariel para deixar sua vida no oceano são outras.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Nesta nova versão, que será lançada no cinemas em maio, a princesa desiste de sua voz por outros motivos, e não só por um amor.
“Ela não desiste de sua voz por um cara, isso é algo que foi meio assado nesse original. Não é assim que o interpretamos em nosso filme. Ela quer tão desesperadamente fazer parte deste outro mundo e quer provar – para seu pai e a todos – que não há nada de errado com [as pessoas lá]”, explicou o diretor.
Anteriormente, Halle Bailey, que interpreta Ariel, comentou como o filme reflete o feminismo moderno.
“Quando a gente viu, quando éramos mais novos, ela largou tudo pelo cara. Mas não acho que [isso] reflita as mulheres modernas de hoje. Então [agora] é mais sobre Ariel encontrar liberdade para si mesma por causa desse mundo pelo qual ela é obcecada. [Príncipe Eric] é uma cereja no topo. Mas nem tudo é sobre ele”, destacou a atriz à The Face.
Em outra entrevista, ela também comemorou que “A Pequena Sereia” trará uma protagonista que sabe bem o que quer, o que poderá provocar uma reflexão no público.
“É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer… E estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas”, afirmou por fim.
Mais de “A Pequena Sereia”
Além de Halle, no elenco estão Melissa McCarthy (como Úrsula), Javier Bardem (como rei Tritão) e Jonah Hauer-King (como príncipe Eric).
Dirigido por Rob Marshall, o live-action é um musical e estreia no dia 25 de maio no Brasil.
Assista ao trailer: