De abuso sexual a intolerância: relembre as polêmicas do BBB 18
Reality show chega ao fim no próximo dia 19
A 18ª edição do “Big Brother Brasil” (BBB), da TV Globo, chegará ao fim no próximo dia 19, e não deixou nada a desejar no quesito polêmica.
Durante os três meses de confinamento, os 18 participantes contribuíram de alguma forma para botar ‘fogo no parquinho’ e abalar as estruturas do jogo.
A maioria deles, inclusive, causou um burburinho tão grande que virou assunto nas redes sociais.
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: jogada de MC Guimê repercute e rende memes nas redes sociais
- Tadeu dá recado ao vivo após internautas pedirem expulsão de Larissa do BBB 23
- BBB 23: Guimê toma banho de cueca branca, volume cria alvoroço na web e Lexa reage
Um dos episódios que mais gerou repercussão negativa foi a acusação de assédio sexual envolvendo Ayrton e Ana Clara. Os beijos e abraços entre pai e filha foram interpretados como abuso por parte do patriarca da família Lima, a ponto de a produção do programa interferir no jogo.
Quem acompanhou o programa do início ao fim também deve se lembrar dos gritos de Jaqueline contra Mahmoud, das provocações de Caruso e do tão falado ‘adultério’ de Lucas.
Relembre a seguir as polêmicas do “BBB 18”:
- Abuso sexual
Ayrton foi acusado de assediar sexualmente Ana Clara por internautas que acompanharam as primeiras semanas de confinamento do “BBB 18”. Após repercussão negativa fora da casa, Tiago Leifert questionou a família Lima sobre os excessos de carinho entre pai e filha. Após deixar o programa, Eva, mãe de Ana Clara, repudiou as suspeitas e garantiu que Ayrton é inocente. Veja os detalhes no LINK.
Em outra situação, o carioca causou polêmica ao abrir a tolha para ver se Ana Clara estava de calcinha. Confira AQUI.
- Assédio
O pai da família Lima também apareceu em uma pose de conotação sexual com seu sobrinho, o Jorge. O rapaz, contudo, disse que não havia maldade nenhuma por parte de seu tio.
- Interferências de Tiago Leifert
Após aprontar no período em que esteve na casa, a bruxinha Ana Paula foi eliminada com recorde de rejeição e Tiago Leifert, antes de anunciar sua saída, pediu, entre outras coisas, que o público não a rejeitasse – atitude nunca vista em outras edições da atração. “Todos vocês que estão assistindo, todos vocês que estão aqui, eu… A gente já foi rejeitado alguma vez na nossa vida […] Vamos falar a verdade: isso machuca para sempre. O jeito como a gente reage à rejeição muitas vezes determina quem a gente é e como a gente está naquele momento […] Tem gente que surta com a rejeição, tem gente que chora e tem gente que se desespera e perde o rumo. Nós aqui não podemos cair na armadilha de rejeitar ainda mais quem foi rejeitado […]”, disse ele.
- Assédio sexual
Em mais uma ocasião envolvendo Ayrton, Nayara insinuou que o carioca a olhava enquanto tomava banho. Em sua defesa, o carioca afirmou que só estava no banheiro esperando ela sair do chuveiro para entrar na sequência.
- Estereótipo
Nayara e Viegas discutiram após a jornalista afirmar que o músico não deveria usar uma bandana em seu rosto, pois o pano usado daquela forma remetia ao estereótipo de um criminoso.
- Tretas
Jaqueline virou meme após soltar a frase “senta aqui, seu falso” para Mahmoud em uma discussão que teve com o brother. O desfecho da briga culminou na eliminação da sister.
Caruso e Mahmoud causaram punições coletivas no “Big Brother Brasil” e discutiram com direito a xingamentos e dedo na cara.
Sem papas na língua, Caruso protagonizou uma encrenca daquelas também com Lucas, após receber uma placa de “banana” no Jogo da Discórdia.
- Ops!
A produção do programa errou feio ao anunciar Diego como Líder da semana no lugar de Ana Clara. O equívoco gerou piadas nas redes sociais. Olha só!
- ‘Falha nossa’
A produção do programa causou polêmica ao incluir novas regras no meio do jogo. O público não recebeu bem a dinâmica do “Vai e Volta”, que incluía a eliminação de um competidor sem a votação do público de casa – os usuários do Twitter acreditavam que a saída de um dos participantes depender de uma prova é injusta. Por isso, a direção do jogo optou por eliminar a dinâmica antes de coloca-la em prática.
Além desta, rolou também uma mudança nas regras da família Lima.
- Adultério?
O envolvimento intenso entre Lucas e Jéssica rendeu muito assunto fora da casa. Isso porque o cearense não economizava nos carinhos com a catarinense, apesar de falar diversas vezes que estava noivo. No fim das contas, o empresário deixou o confinamento e levou um fora da então noiva, Ana Lúcia Vilela.
- Emergência
Jéssica exagerou na bebedeira, desmaiou e perdeu o controle de suas necessidades fisiológicas. Relembre os detalhes.
- Segurança 24 horas
Ayrton virou assunto nas redes sociais após bancar o segurança de Ana Clara nas festas e proibi-la de ingerir bebida alcoólica após algumas doses.
- Ressurreição
Gleici ressurgiu das trevas e causou o maior barraco na casa com Patrícia. A sister revelou que assistiu às cenas da rival falando mal dela e de outros participantes. Em seguida, a acreana indicou a ex-funcionária pública para o Paredão que foi eliminada.
- Preconceito
Jéssica foi alvo de críticas nas redes sociais, após dizer para Gleici que não deixava o cabelo crescer, pois seus fios são muito finos e ficaria parecendo, palavras dela, “cabelo de pobre que não tem dinheiro para cortar”. A acreana, então, rebateu dizendo que o cabelo dela seria de pobre, porque ela é pobre. Xiii…
- “Não é Não!”
Kaysar foi acusado de assediar Jéssica sexualmente, após o sírio insistir em beijá-la sob o edredom apesar de a catarinense ter dito “não” várias vezes. Entenda AQUI.
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!
- Quer ver mais assuntos como esse? Siga a página Catraca Livre Entretenimento!