Adolescente viraliza ao enfrentar seu medo de usar maiô na praia
Infelizmente, não é raro que pessoas com corpo fora dos exigentes (e inalcançáveis) padrões de beleza tenham vergonha de usar traje de banho em público. Esse era o caso de Paris Harvey; com apenas 13 anos, ela vinha evitando ir à praia porque tinha receio da reação das outras pessoas ao vê-la em um maiô. No entanto, quando enfrentou o medo, decidiu compartilhar positividade com outras pessoas contando a sua história no Twitter.
“Meu Deus, hoje eu enfrentei meu maior medo e fui à praia de maiô”, ela escreveu na rede social, mostrando fotos suas feliz na areia ensolarada. O tweet já recebeu mais de 330 mil curtidas:
Em entrevista ao Yahoo, Paris disse que sofre bullying por causa da sua aparência. “Não ia à praia há muito tempo por causa da ansiedade que sinto quando vou”, contou. “Quando chegamos lá, eu estava usando um shorts por cima do maiô. Eu amo nadar. Enquanto entrávamos e saíamos da água, decidi tirá-lo”.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
A adolescente falou que ao contrário do que seu medo dizia, ninguém ligou para o fato de ela estar usando um maiô. “Eu deveria ter feito isso há muito tempo”, observou.
Para ela, é importante compartilhar suas fotos na internet; afinal, é mais comum ver pessoas magras fazendo selfies de biquíni. “Sinto que há um estigma contra pessoas maiores que querem sentir-se confortáveis. Pensei que se eu me cobrisse, ninguém faria bullying comigo”.
De fato, a atitude de Paris acabou inspirando outras jovens a abraçarem seus próprios corpos. Uma delas agradeceu à adolescente pelo tweet: “hoje estou indo para a praia pela primeira vez em muito tempo!”