Adriane Galisteu se desculpa por usar termo racista nas redes sociais
Apresentadora fez um comentário em um post da atriz Nanda Costa sobre amamentação, e disse que contou com a ajuda de uma "ama de leite".
A atriz e apresentadora da Record TV, Adriane Galisteu, foi acusada de ter usado um termo racistas nas redes sociais, ao comentar uma publicação da atriz Nanda Costa em que ela reclamava da amamentação. Galisteu comentou que passou pelo mesmo problema na amamentação, mas contou com a ajuda de uma “ama de leite”.
O termo “ama de leite” é racista e remete à escravidão, porque refere-se à escrava que alimentava os filhos das mulheres brancas quando elas não podiam amamentar.
Após ser muito criticada pelo termo racista, Adriane Galisteu, que é mãe de Vittorio Iodice, 11, publicou um vídeo em sua página no Instagram pedindo desculpas pelo termo errado e inadequado que usou, nas palavras dela.
- Os sinais da doença que fez Adriane Galisteu perder 60% da audição
- Piquet é condenado por comentários racistas e homofóbicos
- Adriane Galisteu se manifesta após ser atacada por expor pelos nas pernas na Sapucaí
- Falta de samba no pé? Adriane Galisteu responde críticas
Disse a artista: “A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. E aproveitar para dizer que não adianta vestir um terno que não cabe em mim. Se tem um terno que não cabe em mim é o da racista e preconceituosa. Essa não sou eu e esse terno eu não visto de jeito nenhum.”, afirmou.
Em boca fechada não entra racismo
De todos seus vícios errantes, existe um que o Brasil acostumou a repeti-lo sem se questionar. Mesmo com todo histórico de escravidão vivido, o racismo ainda é imposto, naturalizado e reproduzido em forma de opressão.
Um artigo destaca 13 expressões faladas por aí, em situações rotineiras, que se você ainda repete está, SIM, na hora de parar. Tire o racismo do caminho e do seu vocabulário: porque preconceito não precisa ter voz em lugar algum. Tome nota e consciência já! Confira aqui.