Advogado de divórcio conta os três grandes erros que casais fazem
Elliot Polland trabalha com casos de divórcio há 49 anos – ele já lidou com todo tipo de situação imaginável. Por isso, o site Insider foi consultá-lo sobre os problemas mais comuns que levam as pessoas a terminarem seu casamento. Confira os conselhos do advogado:
1. Falta de comunicação
Essa não é surpresa, não é? Quando surgir uma discussão, é melhor não esperar para resolvê-la – protelar ajuda a criar ressentimento. “Existe um ditado antigo que diz para o casal nunca ir dormir bravo um com o outro. Acho que isso é verdade”, Polland considerou.
- Ghosting: o que explica o sumiço repentino numa relação e os sinais que o antecedem
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Enem 2024: cinco erros que derrubam sua nota na prova
- Especialista em casais aponta em um preditor forte de separações e divórcios
2. Ignorar sinais vermelhos
Preste atenção em detalhes que mostram que o relacionamento não anda indo bem; principalmente as que indicam falta de confiança. Segundo Polland, quanto mais cedo isso é percebido, mais fácil que é de resolver o problema.
3. Escolher alguém “errado”
“Muitas vezes as pessoas escolhem alguém pelos motivos errados”, considera Polland. Ele fala que é importante ter uma base sólida no relacionamento; assim ele se sustentará quando outras questões começarem a aparecer.