Afiliada do SBT é acusada de machismo após expor mulher na TV

Garota teve de comentar sobre a beleza física dos jogadores no quadro “Bola Fora”

Por: Redação | Comunicar erro

A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, está sendo acusada de machismo por parte do público que acompanha o quadro “Bola Fora”, que fala sobre futebol, depois que a atração colocou uma mulher comentando a beleza física dos jogadores dos principais times do estado, Bahia e Vitória.

Os internautas acreditam que o canal só quis “exaltar que mulher não entende nada de futebol”.

garota corpos jogadores mulher futebol
Crédito: Reprodução/TV AratuGarota teve de comentar sobre os corpos dos jogadores aumentando o estereótipo de que mulher não entende de futebol

“Por que não faz um jornalismo profissional, tem tanta jornalista capacitada para trabalhar, fazer algo legal…sinceramente eu não entendo”, disse um torcedor por meio do Twitter. “Uma bola fora completa, murcha, inclusive”, completou outro. “Achei super bizarro ela falando do pênis do jogador. Ridículo e desnecessário, por isso homem não respeita a gente. Falta de sensatez da TV Aratu, esse quadro não deveria nem ter sido aprovado”, acrescentou uma terceira seguidora.

Quem também se manifestou contra a atitude da emissora foi a jornalista Fernanda Varela, do Jornal Correio.

“É um grande desserviço para quem luta diariamente contra a discriminação da mulher no futebol. Já sofremos muito com esses estereótipos, acho que o quadro foi infeliz e só reforça o preconceito. Eu sou apaixonada por futebol, desde criança. Cresci lutando contra todos os tipos de preconceito. Enfrentei tantos outros para trabalhar com o futebol. Não é uma crítica à menina que fez o quadro, e sim ao quadro em si e à personagem. Jamais à profissional que desempenhou o papel da personagem”, escreveu a profissional no Twitter.

Com informações do “Uol”.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …