Afiliada do SBT é acusada de machismo após expor mulher na TV

Garota teve de comentar sobre a beleza física dos jogadores no quadro “Bola Fora”

A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, está sendo acusada de machismo por parte do público que acompanha o quadro “Bola Fora”, que fala sobre futebol, depois que a atração colocou uma mulher comentando a beleza física dos jogadores dos principais times do estado, Bahia e Vitória.

Os internautas acreditam que o canal só quis “exaltar que mulher não entende nada de futebol”.

Garota teve de comentar sobre os corpos dos jogadores aumentando o estereótipo de que mulher não entende de futebol
Créditos: Reprodução/TV Aratu
Garota teve de comentar sobre os corpos dos jogadores aumentando o estereótipo de que mulher não entende de futebol

“Por que não faz um jornalismo profissional, tem tanta jornalista capacitada para trabalhar, fazer algo legal…sinceramente eu não entendo”, disse um torcedor por meio do Twitter. “Uma bola fora completa, murcha, inclusive”, completou outro. “Achei super bizarro ela falando do pênis do jogador. Ridículo e desnecessário, por isso homem não respeita a gente. Falta de sensatez da TV Aratu, esse quadro não deveria nem ter sido aprovado”, acrescentou uma terceira seguidora.

Quem também se manifestou contra a atitude da emissora foi a jornalista Fernanda Varela, do Jornal Correio.

“É um grande desserviço para quem luta diariamente contra a discriminação da mulher no futebol. Já sofremos muito com esses estereótipos, acho que o quadro foi infeliz e só reforça o preconceito. Eu sou apaixonada por futebol, desde criança. Cresci lutando contra todos os tipos de preconceito. Enfrentei tantos outros para trabalhar com o futebol. Não é uma crítica à menina que fez o quadro, e sim ao quadro em si e à personagem. Jamais à profissional que desempenhou o papel da personagem”, escreveu a profissional no Twitter.

Com informações do “Uol”.