Afrostream, serviço de filmes com atores negros, virá ao Brasil

O Afrostream é uma plataforma de filmes e séries que já chegou em 24 países com um importante diferencial: o foco é em produções com atores e diretores negros. E conforme informou nesta quinta, dia 24, o Olhar Digital, o serviço irá chegar no Brasil dentro de alguns meses.

Em setembro o Afrostream começou a operar principalmente em países de língua francesa. O sucesso foi muito grande, com mais de 2 mil assinantes antes mesmo do lançamento, e agora o CEO da companhia, Tonjé Bakang, disse ao site que já em 2017 o serviço vem ao Brasil.

O Afrostream

O serviço tem um potencial gigantesco para melhorar a representatividade na distribuição de filmes e séries, dando destaque para protagonistas negros e incentivando rica a cultura de origem africana. ” Nós sabemos que nossos assinantes se sentem bem depois de assistir [a filmes e séries nos quais] os heróis se parecem com eles,” falou ao site.

Segundo Bakang, o Afrostream quer também seguir os passos da Netflix e em breve fazer as suas próprias produções. Além de grandes blockbusters, o serviço fechou acordos com desenvolvedoras independentes trazendo longas que dificilmente serão encontrados em outros serviços, além de um catálogo de atrações infantis.