Agência do governo chileno libera vídeo em que aparece um OVNI
Um vídeo recém-divulgado da Marinha chilena tem levantado muitas especulações. Nele, um objeto voador não-identificado (que nós conhecemos pela sigla OVNI) aparece fazendo movimentos estranhos.
O registro foi feito em 2014, e tem sido estudado desde então pela CEFAA, agência do governo chileno que investiga OVNIs e outros fenômenos aéreos não identificados. O grupo conta com comitês de experts militares, técnicos e acadêmicos de várias áreas diferentes. Porém, eles não encontraram uma resposta até agora.
Quem fez o vídeo foram dois oficiais da Marinha – eles gravaram de um helicóptero. De acordo com o que o general Ricardo Bermúdez, diretor da CEFAA durante a investigação, disse à Leslie Kean, jornalista investigativa e autora contribuinte no The Huffington Post, que duas estações não conseguiram identificar o OVNI em seus radares, embora conseguissem acompanhar o helicóptero da Marinha com facilidade. Os oficiais também não conseguiram entrar em contato com o objeto voador.
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
A maior parte do vídeo liberado pela CEFAA foi feito em infravermelho. Nesse tipo de vídeo, o sensor da câmera produz uma gravação em branco em preto cujos tons correspondem diretamente à temperatura do que está sendo capturado – quanto mais quente, mais escura é a imagem. Os oficiais gravaram por mais de nove minutos, e pararam o vídeo quando tiveram que retornar à sua base e o objeto desapareceu atrás de nuvens. Confira: