Agora é possível ler mensagens apagadas no WhatsApp; aprenda

Aquele contato apagou as mensagens no WhatsApp antes que você conseguisse visualizar? Veja como ativar um recurso para acabar com isso

09/09/2023 15:30

Aprenda a ver mensagens apagadas no WhatsApp
Aprenda a ver mensagens apagadas no WhatsApp - Captura de tela do WhatsApp

Já se perguntou sobre o que dizia aquela mensagem apagada no WhatsApp? Praticamente todos os usuários do mensageiro já passaram pela mesma situação. Mas saiba que existe um recurso bastante útil que permite visualizar essas mensagens.

Porém, vale lembrar que isso é possível apenas para usuários de aparelhos Android, a partir da versão 12 do sistema operacional. Sim, desta vez os usuários do iOS (iPhone) ficarão de fora da “gambiarra”!

Primeiramente é importante frisar que esse recurso dispensa o uso de aplicativos de terceiros, sendo um meio eficaz e seguro para ler mensagens que foram excluídas pelas pessoas no aplicativo de mensagens. Além disso, é um processo bastante rápido e simples de ser realizado.

Se você se interessou e deseja saber como ativar esse recurso, acompanhe o passo a passo abaixo.

Veja como ler mensagens que foram apagadas no WhatsApp

  1. No seu celular Android, acesse “Configurações”;
  2. Procure pela opção “Notificações”;
  3. Na tela seguinte, toque em “Configurações Avançadas”;
  4. Busque por “Histórico de notificações” e clique nesta opção;
  5. Para facilitar o processo, você pode digitar “Histórico de notificações” direto na barra de pesquisa das configurações;
  6. Ative o histórico através do primeiro botão que aparece.

Com o recurso ativado, todas as mensagens recebidas no WhatsApp, incluindo as que forem apagadas, ficarão visíveis no campo “Histórico de notificações”. Para acessar novamente o histórico, é só seguir o mesmo caminho nas configurações do seu celular.

Passo a passo para ativar o recurso
Passo a passo para ativar o recurso - Captura de tela

Existe alguma limitação?

Embora bastante útil, não podemos deixar de mencionar que este recurso pode variar conforme o modelo do aparelho Android.

Logo, o passo a passo para ativar o recurso pode apresentar pequenas variações. Apesar disso, o processo geralmente segue essa linha.