Alec Baldwin estava apontando arma para câmera, diz depoimento
A produtora que está a frente do filme disse que "todo o elenco estava devastado pela tragédia"
Alec Baldwin apontava a arma para a câmera, em ensaio das gravações do filme “Rust”, quando matou de forma acidental a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de acordo com depoimento publicado a agência de notícias, Reuters.
A declaração ajudou a fornecer detalhes extras sobre o acidente que aconteceu na última quinta-feira, 21, que matou Halyna e feriu Joel Souza, diretor do filme também. Nos documentos judiciais, Baldwin recebeu o revólver, que afirmaram estar sem munições.
“Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um saque (de arma) cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz a declaração. “Joel então se lembra vagamente dela reclamar sobre seu estômago e agarrando sua barriga. O diretor também disse que Halyna começou a tropeçar para trás e ela foi ajudada até o chão”, acrescenta o depoimento.
“Hutchins disse que não conseguia sentir suas pernas”, disse Reid Russel, um cinegrafista que estava ao lado dela no momento que aconteceu o disparo. Segundo um mandado de busca, o funcionário que entregou a arma a Baldwin não tinha conhecimento que havia balas reais no revólver. A produtora do filme, Rust Movie Productions LLC, divulgou uma nota dizendo que “todo o elenco estava devastado pela tragédia”.
“Nós enviamos nossas condolências mais profundas condolências à família e os entes queridos de Halyna”, disse a nota, completando: “Interrompemos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estamos providenciando aconselhamento psicológico a todos os envolvidos na produção do filme enquanto nos esforçamos para enfrentar esse terrível acontecimento”, disse.