Alec Baldwin sobre acidente em set de filme: ‘Penso nisso todos os dias’
"Alguém colocou uma bala real dentro da arma, alguém que deveria saber melhor o que fazer", disparou o ator
Alec Baldwin voltou a falar sobre o acidente no set do filme “Rust“, que causou, há 10 meses, a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferimento ao diretor Joel Souza. Em entrevista para a CNN, o ator disse que não acredita que alguém será responsabilizado criminalmente pelo caso e lamentou: “Uma pessoa morreu, e era evitável. Foi tão desnecessário. Penso nisso todos os dias da minha vida”.
Para a publicação, Baldwin colocou a responsabilidade pela tragédia na armeira e assistente de adereços Hannah Gutierrez Reed e no diretor-assistente Dave Halls.
“Alguém colocou uma bala real dentro da arma, alguém que deveria saber melhor o que fazer. Esse era o trabalho (de Gutierrez Reed). O trabalho dela era cuidar das munições e colocar a munição falsa ou de festim, e não deveria haver nenhuma munição real no set”, falou o ator.
- Litoral norte de SP tem ilhas para todos os gostos
- Por que estes sintomas, após a refeição, podem indicar diabetes?
- Novo estudo faz descoberta revolucionária e encontra qual a causa do autismo
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
Halls foi o responsável por entregar a arma a Baldwin, o que não seria sua função. De acordo com relatos, ele também não teria cumprido o pedido de Gutierrez Reed de avisá-la quando Baldwin chegasse ao set no dia em questão.
“Não estou aqui, confortável, dizendo que eu quero que eles sejam presos, ou que eu quero que suas vidas virem um inferno. Eu não quero isso, mas eu quero que todos saibam que essas são as duas pessoas responsáveis pelo que aconteceu”, completou Baldwin.
Advogados da armeira e do diretor-assistente se disseram que o ator está tentando desviar sua culpa com essas declarações.