Alec Baldwin vai ser julgado por homicídio culposo; entenda
O ator está envolvido em uma morte acidental que aconteceu durante as gravações do filme "Rust"
Alec Baldwin e Hannah Gutierrez Reed, a responsável pelas armas no set do filme “Rust“, vão ser julgados por homicídio culposo em decorrência da morte de Halyna Hutchins.
Homicídio culposo é aquele em que não há intenção de matar. No Novo México, a pena do crime é de até 18 meses na prisão e uma multa de R$ 26 mil (US$ 5 mil). O diretor-assistente Dave Halls fez um acordo e não vai ser julgado, no entanto ficará em liberdade condicional por seis meses.
Em entrevista à Reuters, a promotora de justiça Mary Carmack-Altwies diz: “Sob a minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça”.
- Após tragédia, gravações de Rust finalmente terminaram
- Acusações criminais contra ator de Hollywood são retiradas
- Gravações do filme ‘Rust’ irão voltar; cena que casou morte foi reescrita
- Alec Baldwin sobre acidente em set de filme: ‘Penso nisso todos os dias’
“Após uma revisão minuciosa das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme ‘Rust'”, falou a promotora.
Em abril de 2022, Alec Baldwin anunciou que foi inocentado depois da investigação policial apontar que ele “não tinha autoridade sobre os assuntos que foram objeto das constatações de violações”.
Agora, em comunicado enviado para a imprensa dos Estados Unidos, seu advogado criticou a decisão do Ministério Público.
“Esta decisão distorce a morte trágica de Halyna Hutchins e representa um desvio terrível da Justiça. O Sr. Baldwin não teria motivos para acreditar que havia uma bala real na arma — ou em qualquer lugar do set de filmagem. Ele confiou nos profissionais com quem trabalhava, que lhe garantiram que a arma não tinha balas de verdade. Vamos lutar contra essas acusações, e vamos vencer”.