Além de A Baleia, 5 transformações em filmes que chocaram

Prepare-se para se surpreender com as transformações radicais dos atores americanos no cinema

Brendan Fraser, vencedor do Oscar, passou por uma árdua rotina de caracterização e ganhou 100 quilos para interpretar o papel principal no filme “A Baleia“. A transformação do ator tem sido motivo de discussão nos últimos meses, mas ele não é o único nos Estados Unidos a passar por mudanças radicais.

Além de A Baleia, 5 transformações em filmes que chocaram
Créditos: Divulgação/A Baleia
Além de A Baleia, 5 transformações em filmes que chocaram

Nos bastidores do cinema, vários artistas se submeteram a transformações impressionantes para retratar fielmente os personagens.

Desde modificações corporais até mudanças de cabelo e longas sessões de maquiagem, há atores e atrizes que se dedicaram intensamente aos seus papéis.

Portanto, além de Brendan Fraser, confira a seguir as cinco transformações mais surpreendentes do cinema!

5 transformações em filmes que chocaram

  • Christian Bale choca com sua transformação em “O Operário” Christian Bale perdeu 29 quilos em 4 meses para interpretar o protagonista Trevor Reznik, o maquinista com insônia severa do filme “O Operário” lançado em 2004. Sua incrível dedicação e uma dieta restrita de apenas uma maçã e uma lata de atum por dia resultaram em uma figura quase esquelética.

  • Anne Hathaway surpreende com sua metamorfose em “Os Miseráveis” Anne Hathaway emagreceu 11 quilos e raspou a cabeça para dar vida à personagem Fantine em “Os Miseráveis” de 2012. Sua intensa dedicação no filme rendeu-lhe um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

  • Jared Leto transforma seu corpo em “O Clube de Compras Dallas” Jared Leto perdeu quase 18 quilos para interpretar Rayon, uma mulher trans diagnosticada com AIDS no filme “O Clube de Compras Dallas” de 2013. O ator revelou que parou de comer e enfrentou um processo desafiador que mudou sua forma de andar, sentar e pensar. Sua entrega lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

  • Lily Collins impressiona com sua transformação em “O Mínimo Para Viver” Lily Collins passou por uma dieta restritiva e perdeu muitos quilos para interpretar uma jovem com anorexia no filme “O Mínimo Para Viver” de 2017. Sua dedicação em retratar a personagem que luta contra um distúrbio alimentar gerou discussões sobre os padrões de beleza.

  • Jacob Tremblay encanta com a caracterização em “Extraordinário” No filme “Extraordinário” de 2017, Jacob Tremblay foi transformado com a ajuda de maquiagem para interpretar August Pullman, um menino com uma desordem craniofacial congênita. O processo de caracterização durava cerca de 3 horas, mas foi adaptado para 90 minutos devido à idade do ator, envolvendo o uso de próteses e lentes de contato para criar a aparência única do personagem.