Além do caso do submarino, mais 7 vezes que ‘Os Simpsons’ previu o futuro
Ao longos dos últimos anos, internautas apontaram cenas da série que coincidentemente se parecem com a vida real
Com a notícia da tragédia do submarino, os fãs da série “Os Simpsons” (1989) não demoraram para encontrar um episódio para continuar com a ideia de que a produção é capaz de prever o futuro.
Internautas compartilharam trechos de um episódio da série e apontaram semelhanças entre a trama e a tragédia do submarino Titan, que implodiu e deixou cinco tripulantes mortos durante um passeio aos destroços do Titanic.
Ao longo dos anos, espectadores de “Os Simpsons” usaram as redes sociais para compartilhar diferentes coincidências entre o programa e a vida real. Confira 7 vezes que isso ocorreu abaixo!
- ‘Titanic’ retorna à Netflix dias depois de tragédia do submarino e gera revolta
- Do submarino à guerra na Ucrânia: 8 vezes que ‘Os Simpsons’ previu o futuro
- Os Simpsons acertam de novo! Episódio previu Trump preso e filme da Barbie
- Por que a Disney+ não disponibilizará todos os episódios de Simpsons?
1) Tragédia com o submarino Titan
No episódio “O pai do Homer”, o 10º da 17ª temporada, o personagem Homer Simpson descobre que um bilionário pode ser seu pai biológico.
Então, em “Os Simpsons” ele embarca em um submarino e, no fundo do mar, encontra destroços de um navio. É neste momento que Homer se perde e chega a enfrentar problemas com o oxigênio.
2) Criação das notas de R$ 200
Em “Os Simpsons na Copa do Mundo”, da 25ª temporada, exibida entre 2013 e 2014, Homer aparece como árbitro da Copa do Mundo no Brasil e acaba envolvido em um esquema que tenta manipular os resultados da competição.
Ao longo do episódio, as notas de R$ 200 aparecem em circulação, sendo que elas só foram lançadas no país em setembro de 2020.
3) Derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo
No mesmo episódio citado anteriormente, a Alemanha é retratada vencendo o Brasil na Copa do Mundo 2014. Porém, na trama, o placar termina em 2 a 0. O episódio foi ao ar meses antes da derrota do Brasil, que perdeu de 7 a 1 para a Alemanha.
Tem fã da série que também relaciona a lesão do jogador do episódio com a de Neymar, que acabou machucado no jogo contra a Colômbia e ficou de fora da Copa.
4) Pandemia da Covid-19
Já em “Marge vai para a cadeia”, episódio da 4ª temporada, Springfield acaba contaminada com uma nova gripe asiática chamada “Gripe de Osaka”.
O episódio acabou sendo exibido em 1993 e, assim como aconteceu com a pandemia de Covid-19, a cidade da série ficou em quarentena até que a cura fosse encontrada.
5) Trump como presidente dos EUA
Nos anos 2000, com o episódio “Bart to the future”, a série previu a eleição de Trump à presidência dos Estados Unidos. O mandato de Donald Trump ocorreu entre 2017 e 2021.
6) Disney compra a 20th Century Fox
Em 1998, a série mostrou Homer escrevendo um roteiro, que depois foi produzido pela 20th Century Fox. Porém, no episódio, uma placa na frente da sede do estúdio diz: “Uma divisão da Walt Disney Co”.
Realmente, 19 anos depois, a Disney comprou a 20th Century Fox por US $ 52,4 bilhões.
7) Guerra entre Rússia e Ucrânia
O episódio “Na onda do mar”, de 1998, falava sobre a recuperação de territórios que faziam parte da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
Até que Homer e os amigos entram para a Marinha e ficam presos em um submarino nuclear achando que estavam participando de um treinamento. Neste momento, eles percebem que estão em meio a uma guerra. E a Rússia diz que, na verdade, a URSS nunca se dissolveu.