Amy Schumer aparece em lista ‘plus size’ e dá resposta arrebatadora no Instagram

Amy Schumer para o calendário da Pirelli 2016

A atriz e comediante Amy Schumer não gostou nada de aparecer em uma lista de mulheres “plus size” publicada na revista Glamour dos Estados Unidos. Ela não gostou, não por ser considerada “plus size”, mas pela publicação tratar qualquer pessoa fora do padrão de beleza magro como “plus size”. Na lista, figuram Amy, Adele, Melissa McCarthy e Ashley Graham.

“Eu acho que não há nada de errado em ser plus size. Mulheres saudáveis e bonitas. Plus Size é considerada tamanho 16 nos Estados Unidos. Eu visto entre 6 e 8. @glamourmag [perfil da revista Glamour no Instagram] em sua lista de plus size sem me questionar ou me avisar, e isso não parece certo para mim. Meninas novas vendo o meu corpo e pensando que isso é plus size? O que eles [a revista] estavam pensando?”

Ou seja, Amy quis dizer que, se o corpo dela é considerado “plus size” por uma revista, e as roupas dela estão quase 10 números abaixo do que é considerado “plus size” nos EUA, o que as garotas mais novas irão pensar?

A chefe de redação da “Glamour”, Cindi Leive, já respondeu dizendo que Amy Schumer não é ‘plus-size’, mas que a sua atitude com o seu corpo pode ser inspirador para várias mulheres. Leive pediu ainda desculpa se o artigo foi entendido de forma errada.