Ana Furtado comemora o fim das sessões de radioterapia
A apresentadora descobriu o câncer de mama graças ao autoexame
Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama no começo deste ano. Ao longo deste período, a apresentadora do “É de Casa” compartilhou com os fãs a sua rotina de tratamento por meio de suas redes sociais. Nesta sexta-feira, 14, ela usou o Instagram para comemorar a sua última sessão de radioterapia.
“A todos os sorrisos e abraços que eu recebi nas ruas. A todas as palavras que não foram ditas, mas sentidas no fundo do meu coração através de um simples carinho. Às orações e desejos de melhoras. Eu me senti muito amada e amparada nos últimos meses. A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada. Acabou!!!! A cura é minha!”, agradeceu.
Assista ao vídeo:
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Tumor maligno na perna: os sintomas da doença de Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro
- Ciência descobre novo fator de risco associação ao câncer de mama
- Condição comum aumenta risco de desenvolver câncer de endométrio
Ana descobriu o câncer de mama graças ao autoexame e à mamografia.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo. A doença, no entanto, tem muitas chances de cura, quando detectada em fases iniciais. Uma das principais orientações das entidades médicas é a realização do autoexame regularmente a partir dos 20 anos de idade. Saiba como fazer o autoexame.