Ana Furtado realiza última sessão de quimioterapia e desabafa

A apresentadora trava batalha contra o câncer de mama

Ana Furtado comemorou a realização da última sessão de quimioterapia
Créditos: Reprodução/Instagram
Ana Furtado comemorou a realização da última sessão de quimioterapia

A apresentadora Ana Furtado atualizou seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira, 5, para falar sobre a última sessão de quimioterapia após a descoberta de um câncer de mama.

Em sua conta no Instagram, a artista revelou que a última etapa da quimio já foi concluída e aproveitou para desabafar e agradecer o apoio de todos aqueles que sempre estiveram ao lado dela, dando apoio.

“VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última sessão da vitória! Gratidão”, legendou a apresentadora na publicação.

View this post on Instagram

VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória!Gratidão ??❤

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Nos comentários, os seguidores continuaram demonstrando suporte à Ana Furtado e parabenizando-a por não desistir e deixar-se abater pela doença.

“Guerreira! Nós te amamos muito! Sua vitória é a nossa alegria”, disse uma internauta. “Gratidão é palavra! Quando passamos por isso [nos] sentimos vitoriosas, porque não é fácil. Parabéns”, escreveu outra.

Ana Furtado revelou batalha contra câncer de mama em maio último e desde então tem feito questão de compartilhar com os fãs sua rotina de tratamento contra a moléstia.

Ana Furtado concluiu a etapa de quimioterapia
Créditos: Reprodução/Instagram
Ana Furtado concluiu a etapa de quimioterapia

Câncer de mama

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando cerca de 28% dos casos no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

Embora raro, a doença também pode atingir o público masculino, totalizando apenas 1% ds diagnósticos.

Em junho último, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (USCAR) divulgaram um novo método de diagnosticar a predisposição para o câncer de mama, que pode ajudar no combate e prevenção da enfermidade.

Leia mais informações no link abaixo.