Ana Furtado relata queda de cabelo e fala sobre autoestima

A apresentadora tem falado abertamente sobre sua luta contra um câncer de mama desde maio

16/08/2018 22:24 / Atualizado em 05/05/2020 11:20

Ana Furtado contou que já perdeu 30% dos cabelos em decorrência das sessões de quimioterapia
Ana Furtado contou que já perdeu 30% dos cabelos em decorrência das sessões de quimioterapia - Reprodução/Instagram

A apresentadora Ana Furtado tem falado publicamente sobre sua luta contra um câncer de mama desde maio passado e, a partir de então, tem feito questão de detalhar o passo a passo do tratamento nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 16, a famosa revelou que já perdeu 30% dos cabelos e falou sobre a autoestima nesse momento delicado.

“Como já contei aqui para vocês, faço crioterapia [tratamento à parte para evitar a queda dos cabelos em decorrência das sessões de quimioterapia], uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil”, iniciou Furtado na postagem feita em sua conta no Instagram.

“Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem-estar e na minha recuperação. Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima”, continuou a artista.

Ana Furtado tem falado publicamente sobre sua luta contra o câncer de mama desde maio passado
Ana Furtado tem falado publicamente sobre sua luta contra o câncer de mama desde maio passado - Reprodução/Instagram

“Perdemos pelos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem as unhas. Os efeitos colaterais são muitos… E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair”, diz ela, ao relatar as dificuldades em manter a autoestima alta.

“Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado. Olhar para o espelho e se ver linda! nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados”, afirmou Ana.

“Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível pra ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvida, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar”, completou Ana Furtado ao aconselhar outras mulheres que também estão em tratamento contra a doença.