Ana Marcela Cunha vence maratona aquática e leva o ouro
"Quero muito agradecer ao meu clube, meus pais e minha namorada. Sonhava muito com uma medalha olímpica. Estou muito feliz", disse a baiana em discurso
A atleta brasileira Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática de 10 km nas Olimpíadas de Tóquio e se consagrou chegando em 1º lugar na prova, conquistando o ouro olímpico.
A baiana iniciou a prova muito bem, já estando dentro do pelotão de frente – como é chamado nesta modalidades as/os atletas que iniciam na frente.
Na metade da prova, a brasileira Ana Marcela Cunha já aparecia na primeira posição e disputava a liderança com a americana Ashley Twichell. Por uma grande parte do trajeto, a norte-americana até chegou a liderar, mas não foi párea com a brasileira.
- Olimpíadas: em quais esportes o Brasil ainda não tem medalha?
- O que já se sabe sobre o casamento de Janja e Lula
- Sesc Santo André traz O Ovo de Ouro, espetáculo com Duda Mamberti no elenco
- ‘Se quer paz, se prepare para guerra’, diz presidente Bolsonaro
Em classificação de pódio durante grande parte da prova, Ana Marcela até deu uma desacelerada, chegando a quinta posição. Mas, a partir da última volta na maratona ela pegou um ritmo incessante, que levou a atleta a garantir o ouro.
“Finalmente. É um quarto ciclo olímpico, vindo de uma frustração no Rio e um amadurecimento muito grande. Acreditem nos seus sonhos. Quero muito agradecer ao meu clube, meus pais e minha namorada. Sonhava muito com uma medalha olímpica. Estou muito feliz. Quero dizer que todos os brasileiros que ganharam até agora foram um incentivo muito grande. Deixei escapar algumas vezes e hoje pude sair como campeã olímpica”, disse a atleta em entrevista ao SporTV.
“Eu sabia o quanto eu tava preparada. Fiz a minha prova e uma coisa que eu aprendi é ser feliz. Eu tava muito feliz fazendo o que eu amo e hoje deu sorte”, completou Ana.