Ana Paula Padrão é bloqueada no Instagram após morte do pai
Após reclamação da jornalista, a rede social anunciou mudanças no algoritmo para que coisas do tipo não aconteçam mais; entenda
No dia 10 de junho, Ana Paula Padrão fez um post no Instagram anunciando a morte do seu pai, em uma foto em que ela era ainda criança. Após a publicação, a jornalista recebeu uma enxurrada de comentários de fãs e amigos que queriam prestar solidariedade e carinho.
Como resposta, Ana Paula leu todos os comentários, e resolveu curtir cada um que tirou um momento de seu dia para dizer palavras de conforto à jornalista.
Isso fez com que o Instagram identificasse a atitude de Ana Paula como irregular, e a conta da apresentadora do Masterchef Brasil ficou temporariamente bloqueada.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Indignada com a atitude da rede social, a jornalista fez um desabafo, dizendo que o Instagram achou que ela “foi longe demais”.
“Quis reconhecer todos aqueles que me enviaram bons sentimentos pela morte do papai mas parece que o insta achou que eu fui longe demais… Curiosos tempos esses em que agradecer um gesto de solidariedade é motivo de desconfiança… ainda bem que papai, aquele gentleman, não tá mais aqui pra ver!”, escreveu Ana Paula.
Porém, na noite desta terça-feira, 18, a própria Ana Paula fez um post dizendo que um representante do Instagram entrou em contato com ela, informando que vai rever o algoritmo que impede os usuários de darem um grande número de curtidas.
“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono q tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram – mas até essa história desconcertante teve um final feliz. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo q impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Insta e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade.”, escreveu a jornalista.