Anitta deixa gravadora após 12 anos de parceria; veja o motivo
A cantora deixa a Warner Music após desabafo sincero nas redes sociais e os protestos dos fãs; veja o que aconteceu!
Nesta terça-feira, 4 , foi confirmado que Anitta deixou a sua gravadora Warner Music. No entanto, a quebra do contrato acontece logo após a cantora brasileira desabafar, no Dia Internacional das Mulheres, sobre a sua relação conturbada com a gravadora. Os fãs de Anitta chegaram a protestar na frente do local pedindo a “liberdade” da artista.
“Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro”, diz o comunicado, em inglês, sobre o término do contrato.
O que Anitta já havia falado sobre a gravadora?
“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu, em inglês, em um stories no Instagram.
- Além de ‘Friends’, veja 7 filmes com Matthew Perry, o eterno Chandler
- Por que Anitta não dublou sua personagem na série ‘Elite’, da Netflix?
- Anitta vira Mulher-Aranha como presente de aniversário da Marvel
- Drake teria cancelado show porque brasileiros ‘são desanimados’, diz colunista
“Enquanto isso, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, contou.
A cantora também fez um alerta a jovens artistas que estão iniciando a carreira: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.
Embate de Anitta com a gravadora
“Só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”, disse Anitta em maio 2022.
No dia 1º de fevereiro de 2023, durante uma conversa com os fãs no Twitter, a cantora falou sobre a vontade de acabar o contrato com a gravadora.
No dia 8 de março de 2023, ela fez críticas públicas por falta de apoio da Warner. Ela tinha afirmado que queria romper o contrato e pediu uma reunião com o CEO da empresa musical.