CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Anitta é comparada a Dilma Rousseff após discurso sobre Amazônia

Cantora defendeu o povo indígena com uma sensatez incrível, e foi detonada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL); mas o feitiço virou contra o feiticeiro

Por: Redação

Após fazer publicações em prol da Amazônia, e um discurso em que diz “não temer matadores de aluguel” por suas declarações, Anitta se tornou um dos mais comentados assuntos do Twitter, na manhã desta sexta-feira, 23.

A cantora pop subiu nos trending topics como “Anitta Rousseff”, tendo sido comparada com a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

anitta dilma rousseff
Crédito: ReproduçãoAnitta é comparada à Dilma Rousseff nas redes sociais após discurso pela Amazônia

“Já que o problema da Amazônia tá chegando em outros estados e a galera está ficando preocupada, como a gente já havia alertado antes. Mesmo que o problema da natureza seja lá na puta que pariu, mesmo que esteja longe de vocês, e agora vocês estão preocupados porque o dia virou noite em São Paulo, vamos ver se vocês escutam a gente. Vamos falar sobre isso?”, começou Anitta em seu discurso.

“Antes do seu tataravô, sabe quem estava aqui no Brasil? Os indígenas. Então, não existe isso de fazendeiro, fulano, beltrano achar que alguém pode ser dono da terra que o índio tá ali morando. A terra do Brasil inteiro é do índio, porque quando chegaram [os portugueses] aqui, quem estava aqui? Os indígenas. E aí eles foram escravizados, roubados, invadidos, assassinados, e aí sim as terras passaram a não ser mais dos indígenas”, comentou.

Assista ao depoimento de Anitta na íntegra:

Após o discurso, Anitta foi muito criticada nas redes sociais, apenas por usar sua sensatez para defender a Amazônia e o povo indígena. Com isso, ela ganhou a alcunha de “Anitta Rousseff”.

Muitos podem pensar que esse seria um apelido negativo, mas a internet transformou o termo, criado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), em algo positivo.

Confira a repercussão:

Amazônia em chamas e sem grana

Devido à alta no desmatamento da Amazônia, Alemanha e Noruega anunciaram a suspensão do repasse de R$ 284 milhões para a preservação da nossa floresta. Em represália, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu com os ombros, e mostrou não ter tato para as relações diplomáticas.

Para comentar sobre essas últimas notícias ambientais, a Catraca Livre convidou a drag queen e professora Rita Von Hunty, do canal “Tempero Drag”. Assista:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …