Anitta se afasta das redes sociais e fãs dão total apoio
Cantora foi diagnosticada com Síndrome de Burnout
Após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, a cantora Anitta resolveu cancelar alguns compromissos profissionais e se afastar temporariamente das redes sociais para tratar de sua saúde.
A cantora costumava compartilhar, principalmente no Instagram, o seu dia a dia com os fãs. Agora as publicações vêm sendo feitas por sua equipe. A mais recente publicação foi uma foto antiga ao lado do irmão, desejando feliz aniversário a ele, também com legenda em espanhol.
Anitta recebeu apoio dos fãs pela “parada” momentânea na carreira. “Mulher força aí, estamos todos com você e sabemos que não é tão fácil assim ser a dona do Brasil, você é a dona da p*** toda”, escreveu um internauta. “Saudades dos mil stories. Mas se recupere, estamos com você”, disse outra.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
O diagnóstico foi divulgado na última terça (3). Anitta precisou dar uma paradinha nos compromissos profissionais, cancelando até seu programa no Multishow.
Mas ela precisava mesmo dessa pausa. Afinal, a Síndrome de Burnout é caracterizada como um nível de estresse devastador causado por cargas excessivas de atividades e responsabilidades no trabalho.
Aliás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu essa síndrome do esgotamento profissional na lista oficial de doenças.
Uma pesquisa realizada pela Isma (International Stress Management Association) mostrou que, dos 72% dos brasileiros entrevistados que sofrem de estresse, 30% têm a Síndrome de Burnout.
Os sinais da doença incluem cansaço excessivo, dores de cabeça e musculares, insônia, dificuldade de concentração, pessimismo e negatividade constante, irritação, problemas gastrointestinais e pressão alta, entre outros.
Caso não seja tratada – em geral com remédios e psicoterapia –, a síndrome pode evoluir para a depressão ou outras complicações.
Assim, Anitta fez mesmo o que deveria: deu uma paradinha para se cuidar.
Leia também: Arnaldo Cezar Coelho revela luta contra o câncer de próstata