Aniversariante leva ‘bolo’ de amigos e viraliza na web
"Ultimamente comecei a falar mais sobre capacitismo e percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram", contou em entrevista
A estudante de arquitetura Maria Clara Monteiro Almeida preparou uma festa cheia de comes e bebes para celebrar seus 26 anos, no último domingo, 12, com 15 amigos, na casa dela, em Belo Horizonte (MG), mas ninguém compareceu.
Maria Clara fez um desabafo na internet contando sobre o “bolo” que levou.
“Convidei 15 amigos, da faculdade e da época do colégio. Só uma amiga que mora em outra cidade que me falou que não daria para ir. O restante nem mandou mensagem. Fiquei triste, chorei, cochilei, refiz a maquiagem, fiquei com minha família e depois cantamos parabéns”, contou a estudante ao g1.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Mãe se revolta após escola dizer que desenho de criança é ‘inapropriado’
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
- O que aconteceu? Entenda toda a polêmica envolvendo a Gkay
Maria disse que a falta dos “amigos” serviu como lição para ver quais eram suas “amizades verdadeiras” e para saber quem está “na luta” somando com ela. A estudante nasceu com uma deficiência na perna e escreve sobre capacitismo na internet.
“Fiquei triste, mas não surpresa, porque ultimamente comecei a falar mais sobre capacitismo e percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram. Depois desse episódio, eu estou desprendendo deles, não quero saber mais”, desabafou.
A foto da publicação foi feita pela irmã de Maria Clara, no quarto dela, minutos antes de “perceber” que seus amigos não iriam para a festa. Apesar de ter ficado desapontada, a estudante viu outro lado positivo do “bolo” dos amigos:
“Pelo menos sobraram docinhos, salgados e bolo pra comer a semana inteira”, brincou.
https://twitter.com/mariaa_mont/status/1470140325834465287