Ao comprar o primeiro biquíni, mulher passa mensagem de aceitação

28/09/2016 10:57 / Atualizado em 22/03/2017 11:21

Quando foi que você comprou o seu primeiro biquíni? Talvez você não se lembre, mas para Krystal Gordon, esse foi um dia super importante. Tanto que a blogueira australiana de 31 anos, que também vem documentando online a sua jornada de perda de peso, sentiu-se inspirada a compartilhar uma mensagem de aceitação e autoestima com os seus seguidores.

Ela postou uma foto sua com o biquíni novo na sua página no Facebook, e escreveu na legenda:

“Meu Deus, acabei de comprar um biquíni! ‘Mas que diabos?’. Eu também acabei de tirar e compartilhar uma foto minha sem estar usando nenhuma roupa – ‘mas que diabos’ duplo. Amando a si mesma, baby. Abraçando tudo isso. Estou orgulhosa do meu progresso. Estou me aceitando por quem eu sou agora, mesmo que aqui não seja o lugar onde eu quero estar. Agora, não me entenda mal; compartilhar isto não é nem um pouco fácil. Cada parte de mim está dizendo: ‘meu Deus, Krystal, o que você está fazendo?’. Mas se eu posso aceitar com alegria e celebrar o corpo de todo mundo, eu com certeza mereço o mesmo amor de mim mesma. Tenho a meta de usar este traje de banho em público durante o verão também. Eu VOU chegar lá. Isso VAI acontecer. Você não precisa de um certo tipo de corpo para ter um ‘corpo de biquíni’ – você só precisa colocar um biquíni!“.

A publicação recebeu mais de 100 comentários. Muitos seguidores demonstraram apoio e admiração à Krystal – o que a deixou muito feliz, como ela mesma respondeu depois. No entanto, infelizmente, a blogueira também recebeu muitas mensagens de ódio por causa dessa foto.

Em outro post, ela considerou: “sério, como uma foto inofensiva pode incomodar tanto, a ponto das pessoas precisarem tomar o tempo delas e me mandar mensagens privadas para me dizer isso?”. E completou: “mensagens assim tão simplesmente um reflexo da feiura e tristeza que não eu, mas vocês têm internamente, queridos. Eu realmente sinto muito por todo mundo que carrega tanta dor, raiva, inveja e falta de respeito próprio. Ainda assim, espero que um dia vocês perceberão quão mais felizes podem se sentir e quão bonita a vida pode ser se escolherem espalhar o amor ao invés do ódio”.