Ao Pedro Bial, Fernanda Montenegro diz quem deveria ter levado o Oscar
Nesta semana, Glenn Close se mostrou indignada com a derrota da brasileira na premiação de 1999, que entregou a estatueta para Gwyneth Paltrow
No “Conversa com Bial” exibido na madrugada deste sábado, 28, o jornalista Pedro Bial entrevistou ninguém mais, ninguém menos que Fernanda Montenegro.
O apresentador levantou a bola sobre a última declaração dada pela atriz Glenn Close a respeito da premiação do Oscar de Melhor Atriz de 1999, em que Fernanda Montenegro concorreu por seu papel em “Central do Brasil”, mas perdeu para Gwyneth Paltrow em “Shakespeare Apaixonado”. Glenn Close afirmou que Fernanda deveria ter levado a estatueta.
Ao citar o acontecimento, Pedro Bial reiterou que também achou um absurdo a atriz brasileira não ter faturado o prêmio, e questionou se ela ficou contente com a declaração da americana.
Humilde, Fernanda Montenegro disse que teria dado o Oscar a outra atriz. “Eu acho que essa foi uma avaliação dela. Porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para Cate Blanchett. Porque ela fez duas Elizabeths naquele ano extraordinárias. Duas. Não foi um filme, foram dois filmes. De uma forma maravilhosa”, afirmou a veterana. “Não é que meu trabalho não seja respeitado, não é isso, entendeu? Mas eu teria votado na Blanchett”, disse.