Após 16 anos, Jô Soares se despede de programa

Depois de 16 anos no ar, o “Programa do Jô”, da Globo, chega ao fim nesta sexta-feira. Mas o clima não será de despedida. Pelo contrário: o tom continuará normal, inclusive com o famoso “beijo do Gordo” no final.

Ele comentou que gostaria de continuar com o “Meninas do Jô”

O talk-show terá como último entrevistado o cartunista Ziraldo, que é amigo de longa data do apresentador – eles se conhecem há quase 60 anos.

No período de 28 anos, Jô Soares fez 14.426 entrevistas – 7.742 na Globo. As outras foram realizadas no SBT, quando foi para a emissora em 1988 para estreiar o primeiro programa diário de entrevistas do Brasil: “Jô Soares Onze e Meia”.

Em seus programas, o apresentador já recebeu todos os presidentes (exceto Michel Temer) depois da redemocratização, José Saramago, Raul Seixas, Tim Maia, Nair Belo, Hebe Camargo e outras celebridades.

O futuro de Jô Soares na televisão, no entanto, ainda é indefinido. A Globo não informou o destino da equipe e ele ainda não quer divulgar o que fará depois do encerramento.

A emissora teria oferecido ao apresentador uma participação no “Jornal da Globo”, que foi recusada. Ele mencionou uma vez que gostaria de continuar com o “Meninas do Jô” – debate entre jornalistas políticos e econômicos sobre o noticiário da semana às quartas.

No lugar de “Programa do Jô”, entrará no ar um novo talk-show apresentado por Pedro Bial.