Após acusação de pedofilia, Globo tira José Dumont de nova novela
"A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa", diz um trecho do comunicado
A Globo comunicou que José Dumont foi retirado do elenco da nova novela da emissora “Todas as Flores”, que vai ser feita exclusivamente para a plataforma de streaming da TV Globo, o Globloplay. O ator foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, com vídeo de pornografia infantil e é suspeito de cometer estupro de vulnerável.
A emissora informou que o artista havia sido contrato por obra para atuar no projeto. Porém, a direção do canal decidiu tirá-lo do elenco devido a prisão em flagrante por não “tolerar comportamento abusivo e criminoso”.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a TV Globo.
O ator foi detido em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a Polícia Civil.
A prisão ocorreu dentro do contexto de uma investigação para apurar o suposto estupro de um adolescente de 12 anos que teria sido cometido pelo artista.