Após depor, Paula do BBB 19 deixa delegacia com rosto coberto

Vencedora do reality show está sendo processada por intolerância religiosa

Por: Redação Comunicar erro

Paula von Sperling, a campeã do ‘BBB 19’, da Globo, prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda-feira, 15, dois dias após deixar o confinamento que a rendeu o prêmio de R$1,5 milhão.

paula bbb 19
Crédito: Reprodução/TV GloboPaula prestou depoimento após deixar o confinamento do BBB 19

A bacharel está sendo investigada por intolerância religiosa, depois de soltar comentários preconceituosos dentro do reality show direcionados à religião de Rodrigo e Gabriela.

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, a mineira chegou à delegacia por volta das 16h e seu depoimento durou mais de duas horas. Ela deixou o local com o rosto coberto.

Gilbert Stivanello, delegado titular da Decradi, explicou que a declaração da ex-sister pode ser enquadrada como injúria ou preconceito alusivo à religião. “[…] Fiz umas perguntas, ela respondeu. Ela está tomando a consciência de tudo que está acontecendo, procurando entender”, contou à publicação.

POLÊMICA

paula bbb
Crédito: Reprodução/TV GloboPaula foi para o Paredão, mas continua no ‘BBB’

Para quem não acompanhou o reality show, que teve uma das maiores rejeições em comparação às 18 edições anteriores, no dia 6 de fevereiro, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por parte do público do programa.

Em conversa com Diego e Hariany, a milionária disse ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum” e afirmou: “Nosso Deus é mais forte”.

Assim que deixou o confinamento, o carioca tomou conhecimento das declarações e entrou com um processo contra Paula. Se considerada culpada, a mineira pode pegar até três anos de pena, que varia de um a três anos de reclusão e multa.

Compartilhe:

Tags: #BBB
1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …